Xiaomi Mi 9 problemas comuns e como resolvê-los

A Xiaomi amplia sua linha de smartphones elogiada com o novo Mi 9. O telefone é uma fera para todos os padrões de desempenho atuais. Ele atualiza um conjunto de especificações já poderoso com o mais recente Snapdragon 855 e 8 GB de RAM , oferecendo um pacote difícil de bater. Tanto em termos de desempenho quanto de valor.

Isso torna mais difícil encontrarmos pontos fracos do Xiaomi Mi 9. E no papel, ele realmente não tem falhas reais. Tudo se resume a você gostar de determinados recursos (como EMUI) ou o design do telefone ou não.

Mas, na vida real, os usuários encontraram certos problemas. E estamos aqui para relatá-los e oferecer soluções para alguns. Portanto, se você encontrou algum dos seguintes problemas com o seu Mi 9, espero que encontre uma solução viável aqui.

Nota:  Todos os problemas mencionados neste artigo são casos relatados individualmente e podem nunca ocorrer em outros dispositivos. Se você deseja comprar este telefone e se deparou com este artigo enquanto pesquisava,  NÃO  leve  esses problemas em consideração.

 

Xiaomi Mi 9 problemas comuns e como resolvê-los
Xiaomi Mi 9 problemas comuns e como resolvê-los

 

Xiaomi Mi 9: Tela ligada quando carregada 100%

 

Um usuário relatou um problema bastante estranho com o carregamento sem fio. Ou seja, quando o telefone está conectado a um carregador sem fio no carro, ele sobe para 100% e depois liga a tela automaticamente e para de carregar. Quando a porcentagem da bateria cai para 99%, ela começa a carregar novamente e o padrão se repete.

No momento, não há solução conhecida para esse problema. Pelo menos em termos de software. A única coisa que você pode tentar é obter outro carregamento sem fio. E mesmo assim, não é garantido que o problema desapareça; portanto, você pode acabar comprando um novo carregador por nada.

Ainda não sabemos mais nada sobre esse problema, então ainda estamos aguardando uma atualização sobre a situação.

 

Leia mais

Tela sensível ao toque do Xiaomi Mi 5: E outros problemas…
Novo modo de foco do MIUI 11 em telefones Xiaomi

Indicado

📱 XIAOMI MI 9 – AMAZON SEM TAXA: https://amzn.to/3cbaE1k

📱 CELULARES XIAOMI SEM TAXA DE IMPORTAÇÃO: https://amzn.to/37XjLPX

📱  OFERTAS DE CELULARES: https://amzn.to/2SRBsfh

 

Mi 9: O desbloqueio facial não está funcionando

 

Muitos usuários têm relatado que o recurso de desbloqueio facial não funciona para eles, mesmo se eles tiverem a versão Global do telefone. Isso não é um problema em si, porque o recurso de desbloqueio de rosto está disponível apenas em determinadas regiões onde o Xiaomi Mi 9 foi lançado oficialmente.

É por isso que usuários na Índia, China, Espanha, Itália, França etc. podem usar o desbloqueio facial, enquanto usuários na Holanda, por exemplo, não podem.

Se você quiser usar o recurso fora das regiões oficialmente suportadas, sempre poderá alterar sua  região  no telefone, mas não sei por quanto tempo você poderá continuar assim.

Você também deve ter em mente que mudar a região para Índia, por exemplo, também instalará alguns aplicativos adicionais; portanto, você precisará lidar com mais bloatware.

Como ativar a função de desbloqueio facial da Xiaomi

Texto em chinês na tela de bloqueio

 

Um usuário relatou que todos os seus widgets na tela de bloqueio mostram texto em chinês. Esse ‘problema’ não é exclusivo do Mi 9, como geralmente ocorre nos smartphones Xiaomi.

Embora eu não conheça a causa desse problema exato, existem algumas soluções. E a solução mais comum é fazer o download de outro  tema , porque a maioria dos temas no mercado de temas foi criada por desenvolvedores chineses, por isso é relativamente fácil acabar com um tema chinês.

Outra solução que as pessoas recomendam é a atualização de outra ROM, que é uma solução mais radical, mas você pode tentar se o texto em chinês persistir.

 

Notificações ausentes

 

Um dos problemas mais comuns dos entalhes é o espaço. Você simplesmente não tem espaço suficiente em uma tela com um grande nível de relógio e notificações. Esse é o caso do Poco F1, Mi 8 e vários outros smartphones. É por isso que um ícone de notificação aparece brevemente por alguns segundos e depois desaparece atrás do relógio.

No entanto, todos esses telefones têm entalhes grandes, o que não é o caso do Mi 9. Como o Mi 9 possui um entalhe em forma de lágrima, há espaço suficiente para as notificações e o relógio.

Os usuários suspeitam que a equipe de desenvolvimento simplesmente copiou o sistema baseado no Mi 9 do Poco F1 ou Mi 8, e é por isso que os ícones de notificação também desaparecem neste smartphone. No momento, não há nada que você possa fazer sobre isso. Mas a Xiaomi provavelmente lançará uma atualização do sistema que corrigirá esse problema. Então, apenas seja paciente.

 

Como ativar as notificações no seu Xiaomi – MIUI

 

 

Jogos carregando lentamente

 

Um usuário relatou que os jogos em seu Mi 9 demoram muito para carregar. Como você sabe, o Mi 9 possui o CPU Snapdragon mais poderoso até o momento, então esse não é um comportamento normal.

No momento, não há solução conhecida para esse problema. Claro, você pode liberar a RAM, mas duvido que ajude.

Se alguém souber algo mais sobre esse problema, informe-nos nos comentários abaixo.

 

WiFi não está funcionando

 

Os usuários geralmente reclamam que o WiFi não está funcionando, mas temos o caso oposto aqui. Ou seja, um usuário disse que não pode desligar a conexão Wi-Fi, mesmo que ele use apenas 4G.

Portanto, se você estiver enfrentando o mesmo problema, a solução alternativa para esse problema é simples, pois você só precisa desativar a Verificação de WiFi e o telefone não se conectará mais ao WiFi automaticamente.

Veja como desativar a verificação de WiFi:

  1. Vá para  Configurações .
  2. Em  Sistema e dispositivo , toque em  Configurações adicionais .
  3. Vá para Privacidade > Localização  > Digitalização .
  4. Desative a digitalização WiFi .

 

É isso, como você pode ver, não há tantos problemas relatados no Xiaomi Mi 9 quanto em outros dispositivos. No entanto, o Mi 9 ainda é relativamente ‘jovem’, o que significa que mais problemas provavelmente aparecerão em breve.

Se você encontrou um problema que não listei aqui, sinta-se à vontade para anotá-lo nos comentários abaixo.

Nota: Cada problema mencionado neste artigo também está nos Fóruns do XDA , para que você possa encadear o problema para obter mais atualizações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up