Whatsapp está usando a câmera em segundo plano

Desde a última atualização do MIUI 11 da Xiaomi, não são poucos os usuários que nos informaram a notificação de uma mensagem do WhatsApp sobre o uso da câmera em segundo plano. Aparentemente, o aplicativo em questão relata constantemente que “a câmera está funcionando em outro plano” . Outros afirmam que a mensagem aparece em inglês: “O WhatsApp está usando a câmera em segundo plano” . Se for esse o seu caso, confira algumas das soluções propostas por vários administradores do fórum MIUI.

 

POR QUE O MIUI NOTIFICA QUE O WHATSAPP ESTÁ USANDO A CÂMERA?

Longe de ser um problema, a verdade é que, uma vez que a notificação em questão é típica do Android 10 . A razão pela qual a notificação em questão aparece repetidamente em boa parte dos dispositivos Xiaomi é que a empresa atualizou recentemente seus terminais para a versão mais recente do Android, onde o sistema sempre notifica o uso de componentes por aplicativos de terceira .

Além do gerenciamento de permissões do Android 10, a verdade é que a razão pela qual a notificação aparece constantemente é devido a uma otimização ruim do aplicativo . No tuexperto.com, tentamos replicar o problema em outros telefones Samsung e OnePlus com o Android 10 e a notificação não apareceu em nenhum momento. Por esse motivo, podemos confirmar que a solução depende inteiramente do WhatsApp.

 

 

ENTÃO, O QUE POSSO FAZER PARA REMOVER A NOTIFICAÇÃO DO WHATSAPP NA XIAOMI?

No momento, não há solução aparente para remover a notificação de que o WhatsApp está usando a câmera em segundo plano no MIUI. Sim, podemos realizar uma série de modificações para impedir que a mensagem apareça de vez em quando.

 

DESATIVAR PERMISSÕES DE CÂMERA E MICROFONE

Não é a solução mais útil, mas a mais eficaz. Em Configurações, iremos para Aplicativos e depois para Gerenciar aplicativos . Em seguida, selecionaremos o WhatsApp e, finalmente, Permissões, onde teremos que desativar as permissões de Câmera e Microfone.

 

COMO REMOVER A NOTIFICAÇÃO DO WHATSAPP DA BACKGROUND CAMERA NO XIAOMI

 

Após a desativação, algumas das funções do aplicativo, como notas de voz, chamadas de vídeo ou captura de imagem , serão temporariamente desabilitadas.

 

DESATIVE A INICIALIZAÇÃO AUTOMÁTICA E RESTRINJA O USO DO WHATSAPP EM SEGUNDO PLANO

Na mesma seção de Aplicativos, podemos encontrar duas funções adicionais que permitirão moderar a atividade do WhatsApp em segundo plano: Início automático e Economia de bateria .

 

 

No primeiro caso, teremos que desativar a caixa correspondente na configuração do WhatsApp. No Economizador de bateria, selecionaremos a opção para restringir a atividade em segundo plano . Após a ativação, é provável que o sistema pare de enviar notificações de mensagens, pelo menos até acessarmos o aplicativo em questão novamente.

 

BLOQUEAR NOTIFICAÇÕES DOS PRÓPRIOS SERVIÇOS DO WHATSAPP

Usando as mesmas configurações do WhatsApp na seção Aplicativos do MIUI, podemos desativar todas as notificações do serviço.

Se clicarmos em Notificações e passarmos para a seção Outros, podemos ver um conjunto de serviços como o seguinte:

  • Backup de bate-papo
  • Alertas críticos de aplicativos
  • Notificações de erro
  • Outras notificações
  • Enviando multimídia
  • Notificações silenciosas

É aconselhável desativar a opção Mostrar notificações em cada uma dessas seções.

 

INSTALE O APK MAIS RECENTE DO WHATSAPP OU USE O WHATSAPP BUSINESS

A única solução eficaz que encontramos em tuexperto.com é baseada no uso do WhatsApp Business , a versão do WhatsApp for Business. Esta aplicação tem as mesmas possibilidades que a aplicação original. Podemos fazer o download na própria loja do Google.

A última opção que nos resta é baseada no uso da versão mais atualizada do WhatsApp em páginas como APK Mirror. No momento em que o erro não foi resolvido , teremos que tentar as versões publicadas de acordo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up