Tecnologia e Cristianismo

Autor(a):

A religião cristã conta os fatos de que Deus criou o mundo e todas as coisas vivas e não vivas que estão presentes no mundo. Deus criou todas as criaturas viventes na face da terra, e o homem foi criado finalmente para governar sobre tudo o que foi criado por Ele. Deus deu tudo que o homem queria viver. Quando o homem caiu em pecado, ele foi forçado a deixar o Jardim do Éden e trabalhar na terra para sua sobrevivência.

O homem começou a trabalhar no campo e precisava de implementos de gume afiado, facas e outros equipamentos para lavrar e arar a terra. O homem começou a buscar sua necessidade e conforme a necessidade crescia, surgia a tecnologia. A partir de então, a tecnologia progrediu para atender às crescentes demandas do homem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A humanidade antiga foi apanhada pelo medo do panteísmo. O panteísmo promove o conceito de crença supersticiosa na natureza. Este conceito foi posteriormente transformado em medo no homem. O homem estava nas mãos da escravidão da natureza, o que o fazia temer as leis naturais.

O Cristianismo ajuda a humanidade a se livrar de todos os tipos de medo, incluindo o medo do panteísmo. Propõe que o mundo nada mais é que a criação de Deus. Deus desceu à Terra como um ser humano, viveu na Terra e espalhou as boas novas da eternidade e removeu os medos do coração da humanidade. Deus sofreu na cruz pela salvação das pessoas e prometeu que todo aquele que confiar em Seu nome será livre da escravidão e terá a vida eterna.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O cristianismo libertou o homem da crença supersticiosa indesejada sobre a natureza que ajudou a humanidade a avançar no progresso do crescimento tecnológico. Após o surgimento do período das Luzes, houve um grande progresso na tecnologia de que o homem passou a melhorar as coisas para a melhoria da vida e para minimizar as misérias da vida. Nesse esforço, a humanidade se tornou mais civilizada e adentrou o sistema solar e passou a analisar as coisas para o aprimoramento da sociedade.

À medida que a tecnologia cresce mais e mais, o homem se afastou do temor de Deus. Isso, por sua vez, separou o homem de Deus e também dos valores espirituais que antes eram caros. Isso fez com que o homem usasse a tecnologia para destruição. Deus quer que a humanidade faça uso da tecnologia para o benefício da humanidade e não para a destruição. Isso é o que significa ser um verdadeiro cristão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE