Redmi Note 8 Review: Outra ótima opção

Autor(a):

Embora a série Redmi Note Pro seja a líder intermediária da Xiaomi, a empresa manteve uma opção fantástica de nível dois para usuários que não querem gastar tanto, mas ainda querem algumas das vantagens introduzidas pela nova geração de hardware. Acompanha o Redmi Note 8 Pro , um telefone que nós avaliamos muito bem em nossa análise, é o novíssimo Redmi Note 8 . O telefone está entre o Redmi Note 7S que ele substitui eo Redmi Note 8 Pro de ponta.

A série Redmi Note quase sempre foi uma recomendação fácil para o melhor desempenho da sua classe. O Redmi Note 8 pode continuar com o impulso? Descobriremos na análise a seguir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Redmi Note 8: O panorama geral

O Redmi Note 8 entra em um cenário competitivo que tem mais do que algumas opções de qualidade disponíveis para os compradores. Entre o apelo da marca Samsung, o software limpo oferecido pela Motorola e a crescente ameaça do foco da Realme em design e especificações , a Xiaomi deu grandes passos à frente.

Incluir uma configuração de câmera quádrupla e carregamento rápido certamente ajudará o Redmi Note 8 a preencher a lacuna. No entanto, o design está começando a parecer um pouco monótono e os internos estão diminuindo seus avanços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Xiaomi intensificou seu jogo com o conteúdo da caixa: agora ele carrega um carregador rápido de 18W na caixa. Além disso, você encontrará a capa comum de TPU, o cabo USB-C e a ferramenta ejetor de SIM. Teria sido bom ver um par de fones de ouvido sendo tocados, mas provavelmente você tem um par favorito por aí.

O design do Redmi Note 8 se inclina mais para o Redmi Note 7S do que o Redmi Note 8 Pro. Enquanto o último incorpora um design cheio de curvas e uma construção luxuosa que desmente o preço, o Redmi Note 8 é um smartphone de gama média, tanto quanto parece.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todo o design é uma extensão do sanduíche achatado de vidro e metal que estreou pela primeira vez no Redmi Note 7 . Sim, o portfólio de orçamento da Xiaomi pode ficar bastante complicado.

O Redmi Note 8 coloca sua tela de 6,3 polegadas sob o Gorilla Glass 5 , que é ladeado por molduras não muito grandes em três lados. A decisão da Xiaomi de executar uma guarnição azul de cor correspondente na área de exibição é questionável.

Pessoalmente, acho que diminui a aparência do telefone, mas você pode se sentir diferente. O queixo na parte inferior é inofensivo, embora a marca Redmi pareça um pouco demais. Um pequeno LED de notificação fica à esquerda do entalhe do waterdrop. O LED é um pouco pequeno demais para ser notado à distância, mas é melhor do que não ter um.

É difícil culpar a construção de dispositivos Xiaomi, e o Redmi Note 8 não é exceção. Do controle de volume e botão liga / desliga, à bandeja SIM e à porta USB-C na parte inferior, a construção de alta qualidade é aparente em todos os lugares. Os botões são sólidos sem oscilação e oferecem feedback tátil quase perfeito. O telefone ainda possui um blaster IR que você pode usar para controlar eletrônicos, como televisões e aparelhos de ar condicionado.

O painel traseiro também é feito de Gorilla Glass 5 e possui um sutil gradiente de azul / roxo. Um scanner de impressões digitais fica no centro e é o mais rápido possível. O módulo da câmera quádrupla, no entanto, fica muito acima da superfície do vidro. Isso faz com que o telefone balance quando colocado sobre uma mesa e, inevitavelmente, ficará preso ao seu bolso ao deslizá-lo.

No geral, o design do Redmi Note 8 deve agradar à maioria. Claro, não é tão emocionante quanto o Redmi Note 8 Pro , mas é uma concessão que você precisa fazer por um preço mais baixo.

A tela do Redmi Note 8 não é ruim, mas em um mar de ótimos painéis parece um pouco abaixo do esperado. Fora da caixa, o ajuste de cores se inclina demais para tons mais frios. Isso tem um efeito profundo na aparência de imagens e vídeos na tela. Dito isso, é fácil mudar para um perfil de cores mais neutro que imediatamente faz o conteúdo parecer muito mais natural.

Ao contrário de alguns dispositivos concorrentes, como o Moto One Macro , o Redmi Note 8 possui uma tela Full HD +. Esticada em 6,3 polegadas, a resolução é mais do que adequada. Os ícones e o texto parecem perfeitamente nítidos e a leitura de longas páginas da web é uma experiência agradável.

Medimos os níveis de pico de brilho de cerca de 430 nits com a tela configurada no modo padrão. Isso está abaixo do nível de brilho de pico reivindicado de 450 nits da Xiaomi. O Redmi Note 8 certamente não é o telefone mais brilhante do segmento, mas, a menos que você gaste muito tempo caminhando sob a luz direta do sol, não deve enfrentar muitos problemas.

Atuação

  • Chipset Snapdragon 665
  • 4 x 2,0 GHz Kryo 260 Gold e 4 x 1,8 GHz Kryo 260 Silver
  • Adreno 610
  • 4 / 6GB RAM
  • 64 / 128GB de armazenamento
  • Slot microSD dedicado

O chipset Snapdragon 665 que alimenta o Redmi Note 8 é o mesmo do Realme 5 . O desempenho não difere muito do chipset Snapdragon 660 que alimenta o Redmi Note 7S. O chipset é baseado em uma arquitetura de 11nm, o que deve torná-lo um pouco mais econômico. A CPU do 665 é um pouco mais lenta que a 660, enquanto a GPU do 665 é um pouco mais poderosa.

No geral, os ganhos e perdas de desempenho devem ser iguais.

No que diz respeito ao desempenho geral, o telefone geralmente é capaz de acompanhar o que você joga nele. O salto entre aplicativos ocasionalmente causa queda de quadros e um pouco de instabilidade.

A experiência de jogo não é incrível. Pressionar a configuração gráfica no PUBG resulta em um atraso perceptível e queda de quadros. Não ajuda que o telefone aqueça bastante durante apenas alguns minutos de jogos. A família de chipsets Snapdragon 66x está sendo superada por seus sucessores, e é mostrada aqui.

Colocamos o telefone em uma faixa padrão de benchmarks e os resultados estavam alinhados com o que esperávamos. O telefone gerencia 170.973 pontos no AnTuTu, à frente do Redmi Note 7S que ele substitui e do Moto One Macro. O desempenho gráfico, no entanto, teve um desempenho pior que o Redmi Note 7S e, especialmente, o Moto One Macro.

Bateria

Enquanto começamos a ver as baterias de 5.000 mAh no segmento básico, a célula de 4.000 mAh no Redmi Note 8 definitivamente não é negligente. O telefone dura facilmente um dia inteiro e depois alguns. No meu tempo com o telefone, achei difícil esgotar a bateria com uso pesado, incluindo algumas horas transmitindo Spotify e YouTube, navegando no Reddit e enviando uma dúzia de e-mails.

A bateria de 4.000mAh não é mais a maior do segmento.

A mudança maior e mais relevante para os usuários finais é o suporte ao carregamento de 18W.

Não é só isso, a Xiaomi lançou um carregador rápido na caixa. Uma carga completa leva pouco mais de duas horas. Infelizmente, o telefone não inclui suporte para carregamento sem fio, mas isso é comum a esse preço.

Programas

Fui muito sincero sobre meu desdém pelo inchaço pré-carregado nos dispositivos da Xiaomi. Infelizmente, não parece que a empresa está tomando medidas para diminuir o tom. A partir do processo de integração, a Xiaomi envia recomendações para uma grande variedade de aplicativos para download.

Para o usuário iniciante, pode ser fácil clicar em Avançar e iniciar o processo de download desse lixo eletrônico.


AGUARDE 10 SEGUNDOS PARA BAIXAR.