Tela sensível ao toque do Xiaomi Mi 5: E outros problemas…

Um dos fabricantes de dispositivos Android mais populares dos quais você provavelmente nunca ouviu falar é o Xiaomi. A empresa, que é uma das cinco principais marcas de smartphones deste ano, geralmente vende seus produtos através de lojas on-line principalmente na China e na Ásia.

Um de seus modelos de smartphones mais vendidos é o #Xiaomi # Mi5, que é o modelo mais recente do ano que ostenta um chipset Snapdragon 820 e um display LCD IPS de 5,15 polegadas com resolução de 1080p. O que torna este modelo popular é o preço competitivo, tornando-o atraente para o consumidor consciente do orçamento. Embora esse seja um bom desempenho, há casos em que certos problemas podem ocorrer, os quais abordaremos hoje. Nesta última edição da nossa série de solução de problemas, abordaremos o problema da tela sensível ao toque do Mi 5 e outros problemas relacionados.

 

Problemas Xiaomi Mi 5

 

Tela sensível ao toque do Mi 5 não responsiva

Problema: Estou com um problema no meu telefone Mi5. Menos de um ano desde que comprei a unidade. O problema é que ele não responde a toques de slides. Quando toco em uma seleção, ela é encaixotada em verde e, para abrir a seleção, preciso tocar duas vezes. Espero que haja uma maneira fácil de resolver o problema da unidade, do que comprar uma nova unidade ou substituir uma tela sensível ao toque. Obrigado pela sua resposta imediata.

Solução: Você possui um protetor de tela ou vidro temperado instalado no seu telefone? Se você tiver um instalado, isso pode estar causando o problema. Tente remover isso primeiro e verifique se o problema ainda ocorre.

Outro fator que pode causar esse problema é um aplicativo de terceiros que você pode ter instalado. Para verificar se é esse o caso, você precisará iniciar o telefone no modo de segurança.

  • Desligue o telefone
  • Pressione e segure o botão liga / desliga para ligar o telefone.
  • Quando o logotipo “Xiaomi” for exibido, solte o botão liga / desliga.
  • Imediatamente após soltar a tecla Liga / Desliga, mantenha pressionado o botão Diminuir volume.
  • Mantenha pressionada a tecla Diminuir volume até o telefone terminar de reiniciar.
  • Solte a tecla Diminuir volume quando vir o Modo de segurança aparecer no canto inferior esquerdo da tela.

O problema ocorre neste modo? Caso contrário, você precisará descobrir qual aplicativo está causando esse problema e desinstalá-lo.

Caso o problema ocorra mesmo no modo de segurança, a próxima etapa é executar uma redefinição de fábrica. Você precisará fazer backup dos dados do telefone antes de fazer uma redefinição.

Se as etapas acima falharem em corrigir o problema, isso já poderá ser causado por uma exibição com defeito. Você precisará verificar isso em um centro de serviço.

 

Mi 5 não está carregando

Problema: tenho um dispositivo MI 5 com menos de um ano. Meu telefone não está carregando. Nos últimos 2 dias, devido à perda de bateria, a bateria é desligada e, na noite anterior, ela pára de carregar.

Ontem à noite, eu o deixei carregando a noite inteira e, quando ligamos o telefone pela manhã, ele carrega 7%. E agora o LED do telefone não acende mesmo quando o telefone está carregando. Não consigo ligar meu telefone.

Problema relacionado: Meu telefone é xiaomi mi5 32gb 3gb ram Android 7.0 Meu problema é desde janeiro, se eu colocar meu telefone em carga, ele não carrega. Eu tenho que reiniciar o meu telefone toda vez para obter carga desde agora. Alguma sugestão por favor

Problema relacionado: Meu xiaomi mi5 não carrega até eu desligá-lo. Ele nem carrega ou é detectado quando conectado a um PC ou através de outros cabos. A única situação que ele começa a carregar é após a reinicialização do dispositivo. E mesmo se eu desconectá-lo uma vez, ele pára de carregar quando eu o reconecto, tenho que reiniciar o dispositivo novamente. Agradecemos antecipadamente, aguardando a sua resposta!

Problema relacionado: O cabo USB está bem conectado ao Xiaomi MI5. O celular está detectando o cabo. Há uma mudança na cor da luz observada durante o carregamento. Apesar disso, a partir da barra de nível de carga, vejo que o nível de carga está drenando. A porta do cabo USB que está conectado ao celular fica gradualmente mais quente.

Problema relacionado: Olá, só quero saber o que devemos fazer. O xiaomi mobile do meu namorado parou de repente. o que você vai nos recomendar? na verdade, ele comprou esse celular há apenas 4 meses.

Solução: O que você deve fazer primeiro neste caso é garantir que a porta de carregamento do telefone esteja livre de sujeira ou detritos. Limpe esta porta usando uma lata de ar comprimido. Feito isso, tente carregar o telefone usando um cabo de carregamento e um carregador de parede diferentes. Se o telefone ainda não carregar, tente carregá-lo na porta USB do computador. Se carregar dessa maneira, um dos pinos da porta de carregamento pode estar com defeito. Você precisará verificar isso em um centro de serviço.

Outro fator que pode causar esse problema é uma falha de software. Tente iniciar o telefone no modo de recuperação e faça uma redefinição de fábrica a partir daqui. Observe que isso apagará os dados do seu telefone. Feito isso, tente carregar o telefone.

Caso as etapas acima não consigam solucionar o problema, você precisará levar o telefone a um centro de serviço e fazer a verificação.

 

Mi 5 Sem som durante a chamada de vídeo

Problema: estou usando um aplicativo para o meu trabalho. É um aplicativo de chamada de vídeo. Quando ligo para alguém, não há som. Não consigo ouvir a pessoa na outra linha e vice-versa. Também mata todo o meu sistema de áudio. Após a ligação, tento ouvir música e não consigo ouvir nada. É como se todo o meu áudio estivesse mudo. Quando eu reinicio, o áudio do telefone está de volta.

Solução: tente fazer uma vídeo chamada usando o aplicativo Facebook Messenger. Se o problema não ocorrer, o aplicativo que você está usando está causando o problema. Tente desinstalar o aplicativo e faça o download de uma versão nova na Google Play Store. Se ainda assim não funcionar, será necessário entrar em contato com o desenvolvedor do aplicativo sobre esse problema.

Caso o problema ocorra mesmo se você usar o aplicativo Facebook Messenger, isso poderá ser causado por uma falha no software. Eu recomendo que você faça backup dos dados do telefone e faça uma redefinição de fábrica.

 

Mi 5 Sem som durante a videoconferência

Problema: Olá pessoal, tenho um xiaomi mi 5 atualizado para o MIUI Global 8.2 | 8.2.2.0 estável (NAAMIEB) e estou enfrentando alguns problemas com os alto-falantes. Quando tento fazer uma videoconferência por meio do Hangs Out ou Duo, ou qualquer outro aplicativo, não consigo ouvir nada.

Se tento fazer uma ligação depois disso, também não consigo ouvir nada. Portanto, tenho que reiniciar o telefone e começar a trabalhar novamente por um tempo até tentar fazer uma nova chamada de videoconferência. Fiz a reinicialização completa de um telefone e também instalei a mesma ROM recomendada (https://en.miui.com/a-232.html), mas ainda assim os mesmos problemas. Você pode me ajudar por favor? Muito obrigado. Cumprimentos

Solução: Muitas pessoas também estão tendo o mesmo problema, onde nenhum som pode ser ouvido durante uma vídeo chamada. Parece que foi causado por um bug no novo software que deve ser resolvido em uma atualização futura. Enquanto isso, você pode considerar usar o telefone como uma versão mais antiga do firmware.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up