Problemas comuns do Redmi Note 9 Pro e como resolvê-los

Autor(a):

A hiperprodução nas fábricas da Xiaomi nunca para. E, assim como estamos acostumados com um certo dispositivo de médio porte da Redmi. Redmi Note 8 era um dispositivo de grande orçamento, mas e quanto ao Redmi Note 9 e seu modelo de segmento superior com o PRO como sufixo? O Redmi Note 9 Pro é um ótimo retorno para seu investimento, isso é certo.

E sobre o uso diário e os problemas que surgiram, atormentando os proprietários deste dispositivo? Não se preocupe, nós ajudamos você. Realizamos pesquisas aprofundadas e fornecemos a você a lista dos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

problemas mais comuns, juntamente com as soluções. Todos os usuários do Redmi Note 9 Pro – leia abaixo!

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

1. Levante para acordar não está funcionando

Alguns usuários do Redmi Note 9 Pro relataram problemas com o recurso Rise to wake. Esse recurso é bastante útil e definitivamente disponível em todos os dispositivos Android contemporâneos, incluindo a linha Redmi 9 mais recente.

Em primeiro lugar, certifique-se de que o recurso está ativado. Navegue para Configurações> Tela e ative Rise para acordar lá. Se ainda não funcionar, o problema é um bug do sistema que pode ser resolvido com uma simples reinicialização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, se você ainda não conseguir resolver o problema, atualizar o firmware ou, alternativamente, redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica deve resolver o problema.

 

2. Bateria do Redmi Note 9 Pro descarregando rapidamente

Com sua enorme bateria de 5020 mAh, o Redmi Note 9 Pro deve fornecer aos usuários um SoT (Screen-on Time) bastante bom. No entanto, o MIUI da Xiaomi costuma ser imprevisível com a otimização e, para alguns, a bateria se esgota rapidamente.

O motivo mais provável é a integração do sono profundo, já que o dispositivo está se esgotando mesmo quando o dispositivo está ocioso.

Em primeiro lugar, recomendamos atualizar seu dispositivo. Não se esqueça de enviar feedback e relatar problemas à Xiaomi. Além disso, experimente algumas de nossas dicas para preservar a vida útil da bateria no Android .

Se nada mais ajudar, essas etapas podem ajudar a prolongar significativamente a vida útil da bateria:

  1. Desligue o Wi-Fi e os dados móveis durante a noite.
  2. Desative o Desbloqueio facial.
  3. Desative aplicativos não utilizados de iniciar automaticamente. Navegue para Configurações> Aplicativos> Gerenciar aplicativos e desative a inicialização automática em aplicativos individualmente.
  4. Use as configurações manuais de brilho, isso irá economizar muita bateria.

 

3. Vídeo do Instagram gagueja

Problemas com dispositivos Instagram e Xiaomi parecem ser bastante comuns. Alguns usuários têm problemas para gravar histórias longas (mais de 20 segundos), outros têm gagueira ao gravar vídeos no aplicativo.

Agora, o Instagram reduz a taxa de quadros, mas não podemos dizer com certeza por que os vídeos vão falhar. Certifique-se de reinstalar o aplicativo, conceder a ele todas as permissões necessárias e procurar melhorias.

 

4. Vídeos em câmera lenta não são gravados no Redmi Note 9 Pro

A Xiaomi finalmente decidiu colocar um pouco mais de esforço na parte do software dos recursos de tirar fotos de seus dispositivos.

Apesar do excelente hardware, o software sem brilho fez com que os usuários mudassem para as portas da câmera do Google modificadas por desenvolvedores de terceiros. As coisas estão melhorando com o MIUI 12, mas ainda há muito trabalho a fazer. Se você quiser saber mais sobre as portas Gcam para o seu telefone, consulte este artigo .

Alguns usuários do Redmi Note 9 Pro relataram problemas com os vídeos em câmera lenta que não foram salvos após serem gravados.

Aconselhamos você a atualizar seu dispositivo e, como na maioria dos problemas que colocamos na lista, enviar feedback para a Xiaomi informando sobre o problema. Você também pode limpar os dados e o cache em Configurações> Aplicativos> Gerenciar aplicativos> Câmera.

 

Redmi Note 9 Pro

 

5. Wi-Fi desconectando com a tela desligada

Este é, de longe, o problema mais comum e doloroso que muitos dos usuários do Redmi Note 9 Pro encontraram. Ou seja, o que quer que os usuários façam e independentemente da estabilidade do Wi-Fi, parece que seus dispositivos continuam se desconectando.

Xiaomi supostamente reconheceu o problema, mas sem sucesso, pois mesmo após as atualizações, o problema persiste.

 

6. Baixo volume em fones de ouvido Bluetooth

Ao contrário de muitos carros-chefe, o Redmi Note 9 Pro vem com um fone de ouvido. No entanto, alguns usuários ainda utilizarão o Bluetooth para reproduzir áudio sem fio. E é aí que começam os problemas para alguns.

Parece que o volume dos fones de ouvido ou alto-falantes sem fio está muito baixo, mesmo na configuração mais alta. Se for esse o seu caso, sugerimos navegar até as opções do desenvolvedor e ajustar algumas configurações lá. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Abrir configurações.
  2. Escolha o sistema.
  3. Abra Sobre o telefone.
  4. Localize o número do Build e toque nele 7 vezes consecutivas para habilitar as opções do desenvolvedor.
  5. Agora, você deve ver as opções do desenvolvedor em Configurações> Sistema.
  6. Role para baixo até chegar à seção Rede.
  7. Uma vez lá, ative (ligue) a opção Desativar volume absoluto.
  8. Reinicie seu dispositivo e você terá mais controle sobre o volume dos dispositivos Bluetooth.

 

7. Problemas de sangramento e retenção de imagem

A pior coisa que pode acontecer a uma tela LCD IPS é o sangramento da tela, onde uma (ou várias) bordas da tela mostram faixas de luz branca.

Isso não é tão comum, mas alguns usuários do Redmi Note 9 Pro estão definitivamente vendo esse problema em seus dispositivos. Parece que os monitores que têm essa falha de fábrica são aqueles com painéis LCD Tianma.

A Xiaomi e suas subsidiárias tendem a usar muito os painéis LCD feitos pela Tianma Electronics e não há relatos sobre esse problema em uma infinidade de dispositivos disponíveis. No entanto, se você estiver enfrentando esse problema, peça a substituição.

Para verificar se existe sangramento de tela, coloque uma imagem escura no fundo e observe as bordas da tela em ângulo. Em relação à retenção de imagens, achamos que isso não é tão comum e que os relatórios são muito escassos.

 

8. O dispositivo Redmi Note 9 Pro não atualiza

O MIUI costuma ser um sucesso ou um fracasso, mas, em comparação com alguns outros OEMs, a Xiaomi (Redmi e Poco também), tende a fornecer muitas atualizações oportunas. Leva algum tempo para consertar todas as coisas, mas, em geral, a experiência do usuário está ficando melhor e mais polida a cada nova iteração.

No entanto, o que fazer se o seu dispositivo não for atualizado? Alguns usuários estão passando por momentos difíceis, pois seus dispositivos não instalam atualizações, embora sejam informados de que há atualizações disponíveis.

Em primeiro lugar, recomendamos reiniciar o seu dispositivo. Se isso não ajudar, verifique o armazenamento disponível e a conexão de rede.

Finalmente, você pode reinicializar seu dispositivo em recuperação e limpar a partição de cache seguindo as etapas na parte inferior deste artigo.

 

9. Bluetooth não conecta

Relatórios de problemas de conectividade Bluetooth são bastante escassos, mas ainda há usuários com dificuldade para se conectar. Parece que o problema, especificamente, afeta os usuários que tentam conectar seu Redmi Note 9 Pro a uma mídia automotiva para reproduzir música.

Para alguns deles, a conexão Bluetooth é instável ou certos dispositivos (alto-falantes e fones de ouvido Bluetooth) nem se conectam.

Se você estiver entre esses usuários, certifique-se de tentar as etapas listadas abaixo:

  1. Reinicie o seu dispositivo.
  2. Desemparelhe e emparelhe novamente o seu aparelho com o dispositivo.
  3. Desative o descarregamento de hardware Bluetooth A2DP nas opções do desenvolvedor.
  4. Redefinir as configurações de rede.

 


AGUARDE 10 SEGUNDOS PARA BAIXAR.