O que torna o cancelamento de ruído do AirPods Pro 2 tão bom?

Autor(a):

Colocando o novo AirPods Pro 2 da Apple, que a Apple revelou em seu evento Far Out em 7 de setembro, em um espaço prático no Steve Jobs Theatre, eu estava ansioso para experimentar a experiência 2x melhor ativa e com cancelamento de ruído que a Apple prometeu. Mesmo naquele espaço movimentado, fiquei impressionado com a eficácia, principalmente graças ao novo chip H2 da Apple.

Alguns podem argumentar que os chips da Apple começaram com o iPhone e seus chips personalizados da série A e agora são encontrados em toda a sua gama de dispositivos, incluindo Macs e tablets rodando seus processadores da série M – mas o antecessor do H2 apareceu no H1.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

AirPods Pro original em forma de chip, que na verdade antecede o conceito Apple Silicon (assim como a série A original). Agora, no entanto, qualquer conhecimento de desenvolvimento de SoC que a Apple adquiriu ao construir sua linha M1 parece informar os processadores em todos os dispositivos da Apple.

A Apple atingiu novos patamares com o AirPods Pro 2

Se há uma marca registrada de todo o Apple Silicon, é a eficiência, e com o novo processador H2, a Apple atingiu novos patamares ao empacotar o dobro de transistores dentro do chip (agora mais de um bilhão).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O resultado mais notável são as 6 horas de duração da bateria do AirPods Pro 2 (30 horas no total com o estojo de carregamento redesenhado). No entanto, esse número foi alcançado com o cancelamento ativo de ruído (ANC) mais poderoso ativado. Desligue-o, e diz-se que os números dos botões duram até 7 horas, enquanto o caso é de até 35 horas.

Mais ganhos do AirPods Pro

No entanto, não é apenas o gerenciamento de energia – a nova arquitetura do chip H2 está por trás da maioria, se não de todos, os ganhos de desempenho que a Apple está divulgando no AirPods Pro 2.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Há mais memória a bordo, o que dá ao chip a largura de banda para lidar com modelos de áudio maiores. Na prática, isso significa que ele pode interpretar uma variedade maior de fontes de ruído mais rapidamente e saber melhor o que fazer com elas em tempo real.

Um exemplo pode ser como o AirPods Pro 2 aparentemente pode lidar com ruídos fortes no modo de transparência adaptável. O modo de transparência, que capta sons do mundo real através dos microfones dos botões, e que experimentei durante algumas demos breves e depois por meio de uso mais causal no mundo real, foi impressionante por sua clareza e fidelidade, mas o processamento rápido do H2 pode também, aparentemente, se antecipa a ruídos externos bem mais altos, como sirenes e motocicletas.

Para ser claro, não está prevendo um ruído alto, mas o tempo de resposta pode ser rápido o suficiente para manter os ruídos em 90db e acima abaixo de 85db à medida que passam pelo AirPods Pro 2 e chegam aos seus ouvidos.

Claro, ninguém está usando seus botões o tempo todo, e é improvável que eles estejam em seus ouvidos quando seu vizinho decidir ligar seu soprador de folhas a gás. Um cenário mais realista pode ser usar o AirPods Pro 2 durante um show para manter o som abaixo dos níveis de toque nos ouvidos.

Eu usei esses botões em voos transatlânticos e eles foram muito eficazes para eliminar o ruído da cabine (até adormecer com um botão e quase o perdi – sou um dorminhoco de avião inquieto); quando corto a grama e eles fazer o mesmo ao caminhar pelas ruas movimentadas de Manhattan.

Ao ligar o ANC em um cruzamento lotado, a transição quase silenciosa foi como um swish, tão completo que me senti temporariamente isolado. Ainda havia algum barulho, mas era um sussurro surdo comparado ao estrondo das ruas da cidade.

Diferença notável com seu antecessor

Para minha experiência de corte de grama, tentei voltar para o AirPods Pro de primeira geração e houve uma diferença notável na supressão de ruído. Ambos são bons, mas os AirPods Pro 2 são visivelmente mais eficazes.

O gerenciamento de som é mais do que um ruído alto maciço. A Apple otimizou os algoritmos do processador para espaços barulhentos, como restaurantes e escritórios, e naturalmente fez algum trabalho em hardware para apoiá-los. O microfone voltado para dentro foi reposicionado para melhorar a maneira como capta o ruído ambiente, ajudando o chip H2 a entender melhor o que é o ruído e lidar com ele de acordo. Há também novos microfones beamforming que ajudam a reduzir o vento e o ruído externo, deixando apenas sua voz durante as chamadas.

Fiz algumas chamadas com o novo botão e descobri que ninguém tinha problemas em me ouvir, independentemente do meu ambiente – em uma chamada, eu tinha um ventilador de forno funcionando ao meu lado.

Quaisquer que sejam as alegações da Apple durante sua demonstração, minha experiência com o AirPods Pro 2 até agora as apoiou amplamente, e o poderoso cancelamento de ruído pode ser impulsionado por uma combinação decente de vedações (finalmente, uma pequena dica!)

Apesar das mudanças de hardware, incluindo um novo chip H2, microfones atualizados e novos controles de gesto de volume na haste, a Apple não tornou o AirPods Pro 2 maior ou mais pesado que seu antecessor. Na verdade, eles parecem quase idênticos.

O estojo de carregamento também parece inalterado, mas adiciona dois ou três gramas, talvez para acomodar novos recursos, como um alto-falante que pode ser usado com o aplicativo Find My da Apple para ajudar a localizar o estojo (carregamento A luz da caixa também piscará para ajudar com posicionamento).

Infelizmente, este gabinete mais poderoso também não pode transportar o AirPods Pro de última geração – mas não acho que você possa ter tudo.