Notícias sobre Mercado de Manutenção de Celulares e IPhones – Tendências 2019

Autor(a):

Separei algumas Notícias sobre Mercado de Manutenção de Celulares e IPhones para sabermos as Tendências de 2019.

O País inteiro saindo ou não não da crise que estamos passando tende a economizar o quanto pode.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dados divulgados pela ANATEL indicam que o Brasil terminou o mês com 236 milhões de celulares, o equivalente a, em média, 2 celulares por habitante.

No entanto, 10% desses aparelhos quebram todos os meses, hoje há mais aparelhos celulares do que habitantes no país, a necessidade é agora de técnicos capacitados em atender a requisição dos consertos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como mostra o site TERRA.

Cresce o mercado lucrativo de manutenção de celulares - Site TERRA
Cresce o mercado lucrativo de manutenção de celulares – Site TERRA

O comportamento da maioria das pessoas nos últimos anos mudou, a procura por conserto no geral está cada dia mais em alta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As pessoas cada vez mais estão mostrando sua preferência em mandar consertar do que comprar um novo.

Devido ao aquecimento neste segmento de conserto de Celulares devido à mudança de comportamento do consumidor trouxe consequência no aumento de pessoas querendo se qualificar e fazer um curso de manutenção de celulares e se tornar um técnico de celular.

A crise no Brasil chegou à (quase) todos os setores do país.

Com a alta carga tributária e menor poder de compra dos brasileiros, os consumidores estão adiando a compra de novos smartphones e apostando na manutenção e conserto dos celulares, nos casos em que o aparelho apresenta algum tipo de problema.

Tudo isso é reflexo da crise econômica e, com isso, quem tem saído ganhando são as lojas de assistência técnica de celulares, que viram a demanda de serviços aumentar em até 50% nesse primeiro semestre do ano.

Confira  a reportagem do site EXAME.

Técnicos de celulares podem ganhar até 15 mil reais por mês
Técnicos de celulares podem ganhar até 15 mil reais por mês

Como torna-se um profissional e montar uma assistência técnica?

Existem por aí diversos cursos no mercado que tem a proposta de ensinar a pessoas se tornarem técnicos em manutenção de celular e o passo a passo para montarem uma assistência técnica legalizada.

Você pode procurar em classificados de jornais da sua cidade onde fazer esse tipo de curso presencial ou se preferir procurar na internet algum curso para consertar celular online, ou seja, a distância.

 

[su_note radius=”5″]Confira: Curso de Manutenção de IPhones[/su_note]

 

Então se você está a procura de algo para investir ou trabalhar, talvez, seguir essa tendência do mercado seja uma boa alternativa, pois trabalhar com manutenção de eletrônicos, mais especificamente celulares, não requer altos investimentos e espaço físico.

Trocas de telas quebradas e baterias ineficientes são os procedimentos campeões das mesas cirúrgicas dos smartphones.

A maioria dos smartphones tem salvação: caiu na água, queima de componentes, defeitos na câmera… tudo é passível de substituição.

O preço médio dos consertos varia entre 200 e 300 reais, mas podem chegar a 850 reais dependendo da situação.
Se pensarmos em aparelhos que custam pelo menos cinco vezes (ou muito mais) este valor; é uma opção não só econômica, mas inteligente.

Confira a reportagem do Olhar Digital: Conserto de celular cresce no Brasil; será que vale a pena?

Confira vídeos de matérias sobre o mercado de manutenção de celulares:

E aí, mais alguma dúvida de que vale a pena investir neste ramo em 2019? Compre o curso Manutenção de IPhones e comece o ano empreendendo!

[su_button url=”https://hotprodutos.com/recomendo/curso-de-manutencao-iphone” target=”blank” style=”3d” size=”5″ icon=”icon: star”]Curso de Manutenção de IPHONES[/su_button]
Fuja da crise! Não há dúvidas que este é um negócio rendável!
[su_quote url=”https://hotprodutos.com/mercado-de-manutencao-de-celulares/”]Confira o artigo que eu mesmo fiz: “Vale a pena abrir uma assistência técnica de Celular? Mercado de Manutenção de Celulares 2019” [/su_quote]