Modo escuro do WhatsApp agora disponível para iOS e Android

Nesta terça-feira (3), foi liberado (finalmente) para todos os usuários o tão esperado modo escuro do WhatsApp para Android e iPhone (iOS).

Para usuários de Android 10 e iOS 13, o WhatsApp, após atualizado, deve aderir ao tema escuro seguindo a configuração do sistema. Isso quer dizer que, se o smartphone já estiver no modo noturno, o mensageiro vai “apagar as luzes” também.

 

 

Facebook finalmente diz olá para a escuridão

 

O WhatsApp finalmente está recebendo um novo modo escuro no iOS e Android hoje. Após meses de testes beta nos dois sistemas operacionais móveis, o modo escuro do WhatsApp estará disponível para todos os usuários hoje. Se você já tem o modo escuro ativado no nível do sistema no iOS 13 ou Android 10, o WhatsApp alterna automaticamente. Os usuários do Android 9 podem simplesmente ativar um novo tema escuro no menu de configurações do WhatsApp.

O Facebook ajustou o modo escuro do WhatsApp para garantir que reduz o brilho da tela do telefone. “Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular”, explica um porta-voz do WhatsApp. “Em vez disso, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade.”

 

Modo escuro do WhatsApp no ​​iOS.
Modo escuro do WhatsApp no ​​iOS.

 

 

Modo escuro do WhatsApp no ​​Android.
Modo escuro do WhatsApp no ​​Android.

 

O tema escuro do WhatsApp será principalmente preto puro em dispositivos iOS e cinza mais escuro no Android. É um recurso há muito esperado, que o WhatsApp reconhece em um vídeo de lançamento (acima), com muitas pessoas apertando os olhos em seus telefones. O pequeno vídeo, intitulado “Hello Darkness”, inclui uma versão inédita de “The Sound of Silence”, de Paul Simon.

Você pode baixar a atualização mais recente do WhatsApp na App Store da Apple ou na Google Play Store para obter a nova opção de modo escuro.

 

Acompanhe mais informações no https://olhardigital.com.br

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up