► O que fazer quando o iPhone fica Sem Serviço, Sem Rede ou Buscando Rede?

Se o iPhone do seu cliente diz “Sem Serviço” ou “No Service”, ele não poderá fazer ou receber chamadas telefônicas, enviar mensagens de texto ou se conectar à Internet, a menos que ele esteja usando o Wi-Fi.

É fácil esquecer a importância dos nossos iPhones em nossas vidas – até que eles não funcionem.

Neste artigo, explicarei por que o iPhone diz “Sem serviço” e mostro exatamente como corrigi-lo.

Por que meu iPhone não diz “Sem Serviço”?

Não existe uma solução única para esse problema, então, passaremos pelas etapas de solução de problemas que achei mais eficazes.

Vamos às possíveis soluções:

1. Confira se a conta não foi cancelada junto à operadora.

As operadoras cancelam as contas dos clientes por muitos os motivos.

Ouvi falar de casos em que os iPhones foram desconectados porque a transportadora suspeitava de atividade fraudulenta, o pagamento do cliente estava atrasado e os cônjuges descontentes que realmente não queriam ouvir de seu ex.

Se qualquer uma dessas razões fazer sentido para você, ligue para sua operadora, apenas para garantir que tudo esteja OK.

Seu iPhone dirá “Sem Serviço” se sua conta foi cancelada, e essa é uma razão comum, mas facilmente ignorada, para esse problema.

Se não é culpa da sua operadora (e na maioria das vezes este problema não é), é hora de dar uma olhada no software do seu iPhone.

2. Atualize o software e as configurações de operadora do iPhone

Muitos iPhones dizem “Sem Serviço” depois que a Apple lançou o iOS 8.

Embora esse problema tenha sido resolvido há muito tempo, as atualizações do iOS sempre contêm uma série de correções para bugs de software menos comuns que podem causar o problema de nenhum serviço.

Você pode prosseguir de duas maneiras:

  • Se você conseguir se conectar ao Wi-Fi, poderá verificar se há uma atualização de software para o seu iPhone acessando  Configurações -> Geral -> Atualização de Software . Se uma atualização não estiver disponível, vá para Configurações -> Geral -> Sobre  para verificar a atualização das configurações da operadora. Caso não haja um botão para verificar essas atualizações – basta clicar na página Sobre por 10 segundos ou mais, e se nada aparecer, as configurações da operadora estarão atualizadas.
  • Se você não tiver acesso ao Wi-Fi, conecte seu iPhone ao seu computador e use o iTunes para verificar se há uma atualização de software disponível para o seu iPhone. Se houver uma atualização disponível, o iTunes perguntará automaticamente se você deseja atualizar seu iPhone. O iTunes também verifica automaticamente as atualizações das configurações da operadora, portanto, se for solicitado, é recomendável atualizá-las também.
Iphone - IOS Update
Iphone – IOS Update

Se o seu iPhone não informar nenhum serviço depois de atualizar o software ou se o software já estiver atualizado, é hora de mergulhar no solucionar o problema.

3. Redefinir as configurações de rede

Redefinir as configurações de rede do iPhone para os padrões de fábrica pode corrigir todos os tipos de problemas relacionados a celulares e Wi-Fi no iPhone.

Isso “esquece” todas as suas redes Wi-Fi, então você terá que se reconectar a elas e redigitar suas senhas de Wi-Fi.

O problema sem serviço pode desaparecer após o reinício do seu iPhone.

Para redefinir as configurações de rede, abra  Configurações -> Geral -> Redefinir -> Redefinir configurações de rede .

Digite a senha do iPhone e toque em  Redefinir configurações de rede quando a janela pop-up de confirmação aparecer na parte inferior da tela do seu iPhone.

Reset de Redes
Reset de Redes

4. Verifique as configurações do celular no seu iPhone

Existem várias configurações de dados de celular no seu iPhone e, se algo não estiver configurado corretamente, o iPhone poderá dizer Nenhum Serviço Disponível.

As configurações podem ser alteradas acidentalmente e, às vezes, o problema pode ser corrigido simplesmente desativando e desativando a configuração.

O problema com o diagnóstico de configurações de celular no seu iPhone é que o que você vê em Configurações -> Celular varia de operadora para operadora.

Se você não vê a configuração que menciono nesta seção, passe para a próxima sugestão – você não está perdendo nada. Aqui estão minhas sugestões:

  • Vá para  Configurações -> Celulare verifique se  Dados do celular estão ativados. Se estiver, tente desligá-lo e ligá-lo novamente.
  • Vá para Opções de dados docelular -> Roaming e verifique se o  Roaming de voz  está ativado. O roaming de voz deve estar ativado para a maioria das pessoas no BrasilUma palavra de advertência : é uma boa idéia desativar o Roaming de voz quando você estiver viajando internacionalmente para evitar uma conta de telefone enorme quando voltar para casa.
  • Vá para  Configurações -> Operadoras e desative a seleção automática da operadora. Seu iPhone pode parar de dizer Sem Serviço se você escolher manualmente a rede de celular à qual se conectar. Muitos leitores  não verão essa opção em seus iPhones, e isso é perfeitamente normal. Isso só se aplica a certas operadoras.

5. Retire seu cartão SIM

O cartão SIM do seu iPhone liga o seu iPhone à rede celular da sua operadora.

É como sua operadora diferencia seu iPhone de todos os outros.

Às vezes, o seu iPhone vai parar de dizer “Sem Serviço”, simplesmente removendo o seu cartão SIM do seu iPhone e colocando-o novamente.

6. Verifique se há danos causados ​​pela água

É fácil entender por que um iPhone pode dizer “sem serviço” se for quebrado, mas os danos causados ​​pela água podem ser invisíveis e insidiosos. 

Se o seu iPhone começar a dizer “Sem serviço” depois de ficar molhado, há uma boa chance de que o dano por água esteja causando o problema.

A Apple não conserta iPhones danificados pela água – eles os substituem.

Se você tem o AppleCare +, o custo de substituir um iPhone danificado é insignificante comparado com o que custa se você não o fizer.

7. Faça o backup e restaure o seu iPhone, mas leia o aviso primeiro!

A corrupção do software pode causar uma sobrecarga de bateria, fazendo com que os iPhones fiquem muito quentes para problemas como este.

Certifique-se de fazer o backup do seu iPhone para o iTunes ou o iCloud, se você optar por continuar, porque restaurar o seu iPhone apaga  tudo nele.

Um aviso extremamente importante

Restaurar o seu iPhone quando ele não pode se conectar a uma rede celular é  muito perigoso , por esse motivo: Um iPhone precisa ser ativado antes de poder ser usado após uma restauração.

Se você restaurar o seu iPhone e ele ainda diz que não há serviço, será totalmente inutilizável. 

Você não poderá fazer  nada: não restaurará seu iPhone, não usará seus aplicativos; nada.

Se você tiver um telefone alternativo disponível e estiver disposto a assumir o risco, a restauração do seu iPhone poderá  resolver esse problema, mas não há garantias.

Não recomendo que você tente restaurar o seu iPhone, a menos que tenha uma Apple Store por perto.

Backup IPhone
Backup IPhone

8. Entre em contato com sua operadora ou conserte seu iPhone

Às vezes, as operadoras têm códigos de ativação especiais que podem resolver o problema quando o iPhone diz “Sem serviço”.

Esses códigos mudam com muita frequência e há muitas operadoras para listar códigos específicos aqui, mas há uma chance de sua operadora poder ajudá-lo pelo telefone.

Se isso não funcionar, sua operadora enviará você para uma Apple Store para que seu iPhone seja diagnosticado por um técnico.

IPhone sem serviço ou sem àrea
IPhone sem serviço ou sem àrea

Dicas e soluções alternativas

Um dos maiores efeitos colaterais quando o iPhone diz que o “No Service” é que sua bateria começa a morrer muito rapidamente.

Se isso está acontecendo com você (ou se você gostaria de obter melhor vida útil da bateria em geral), meu artigo sobre como economizar bateria do iPhone pode fazer uma enorme diferença.

Explicação rápida em vídeo de um especialista em IPhone

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up