iPhone: 9 dicas para corrigir o problema de reinicialização

Quando o iPhone continua sendo reiniciado repetidamente , toda a experiência do iOS parece travada no loop de reinicialização. Estive com este problema, passei por isso, posso sentir a agonia pela qual você está passando agora. Chega de loop de inicialização aleatória, é hora de procurar as correções para controlar a reinicialização inesperada do iPhone.

Vamos resolver seu problema de reinicialização no seu iphone de uma vez por todas, este artigo trás 9 principais ações que podem solucionar esta dor de cabeça.

 

Por que meu iPhone continua reiniciando?

Pelo que experimentei, um bug de software geralmente está por trás da reinicialização aleatória do iPhone. Mas isso não significa que outros culpados, como aplicativos problemáticos, quedas desagradáveis ​​ou armazenamento desordenado, sejam menos responsáveis ​​pelo caos. Além disso, certificações de terceiros instaladas enganando dispositivos iOS e carregadores com defeito que geralmente fazem com que o iPhone se reinicie durante o carregamento também são suspeitos comuns.

 

O que fazer se o seu iPhone continuar reiniciando?

Agora que você sabe o que pode estar por trás do problema, acho que você já deve ter começado a perguntar: O que fazer se o iPhone continuar reiniciando uma e outra vez? Bem, não procure mais do que essas soluções, pois elas são totalmente abrangidas.

 

Veja também:

 

1. Force reiniciar o seu iPhone

De vez em quando, uma falha aleatória tende a aparecer e começa a causar problemas. E quando isso acontece, uma redefinição definitiva vem em socorro com mais frequência. Portanto, se o seu iPhone continuar reiniciando o loop, a primeira coisa que você deve fazer para se livrar do problema é fazer o reinício forçado.

No iPhone 8/8 Plus, X e iPhone 11 Series:

Pressione o botão de aumentar o volume. Em seguida, pressione o botão de diminuir o volume. Depois disso, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer.

No iPhone 7/7 Plus:

Pressione e mantenha pressionado o botão de diminuir volume e o botão de suspensão / suspensão de uma vez por 10 segundos até ver o logotipo da Apple.

No iPhone 6s ou anterior:

Pressione e segure o botão home e o botão sleep / wake de uma vez até que o logotipo da Apple apareça na tela.

2. Atualize o software no seu iPhone

Seu iPhone começou a reiniciar várias vezes após a atualização do iOS 13? Se sim, esse problema pode muito bem ser devido a um erro de software. E o caminho certo para solucionar o problema é procurar a atualização do software. Abra Configurações → Geral → Atualização de Software. Agora, siga o processo usual para baixar e instalar a atualização de software.

 

iPhone: 9 dicas para corrigir o problema de reinicialização

 

3. Remova o cartão SIM e reinsira-o

Embora muitos de vocês não acreditem, os iPhones tendem a ficar presos no loop de reinicialização se a conexão do dispositivo com a operadora sem fio estiver enfrentando um problema. Felizmente, uma das maneiras mais fáceis e confiáveis ​​de corrigir esse problema de conexão é apenas removendo o cartão SIM e colocando-o novamente no interior.

Primeiro, desligue o iPhone. Depois disso, use a ferramenta ejetor, que acompanha o iPhone na caixa, para abrir a bandeja do SIM e remover o cartão SIM. Depois disso, aguarde um pouco e reinsira o SIM.

4. Determine se um aplicativo está causando a reinicialização do iPhone

Se o problema persistir mesmo após a atualização do software, localize os aplicativos problemáticos e remova-os. Então, como você descobre quais aplicativos estão por trás desse problema?

Bem, o iOS vem com um recurso chamado Analytics que funciona efetivamente no diagnóstico de problemas. Após um teste completo, ele descobre as áreas problemáticas, tornando um pouco mais fácil para você descobrir os culpados.

Vá para Configurações → Privacidade → Análises e melhorias → Dados do Analytics.

 

reinicialização do iPhone

 

Agora, role a lista inteira e localize os aplicativos que podem ter sido listados repetidamente. Depois de descobrir esses aplicativos, removê-los do seu dispositivo pode resolver o problema.

 

Excluir todos os aplicativos desatualizados

Aplicativos desatualizados tendem a criar muitos problemas. Eles podem não apenas causar uma falha inesperada no iPhone, mas também afetar o desempenho geral do dispositivo. Portanto, se seu dispositivo possui alguns aplicativos que não recebem atualizações há muito tempo, limpe-os.

No iOS 13 ou posterior

No iOS 13, existem várias maneiras de excluir um aplicativo . Uma das maneiras mais fáceis é tocar e segurar um aplicativo e, em seguida, toque na opção Excluir aplicativo no pop-up que aparece. Depois disso, toque em Excluir novamente para confirmar a ação.

No iOS 12 ou anterior

Basta tocar e segurar um aplicativo e, em seguida, pressionar o botão “X”. Em seguida, pressione o botão Excluir no menu pop-up para finalizar.

 

5. Atualize todos os aplicativos

A maioria dos aplicativos recebe atualizações com frequência para aprimoramentos de desempenho e correções de erros. E a melhor maneira de manter todos os aplicativos atualizados é aproveitar o recurso “Atualizações automáticas” (Configurações → iTunes e App Store → Atualizações de aplicativos).

 

Atualize todos os aplicativos iphone

 

Você também pode atualizar os aplicativos manualmente como e quando quiser. Para fazer isso, vá para a App Store → Seu perfil → Clique em Atualizar tudo para atualizar todos os aplicativos instalados no seu iPhone de uma só vez.

 

6. Limpe seu iPhone

Se o seu iPhone continuar reiniciando o logotipo da Apple, a limpeza de todo o dispositivo pode ajudar a corrigir o problema. Arquivos corrompidos ou armazenamento desorganizado podem estar no centro desse problema. Mas antes de iniciar a limpeza da maratona, não se esqueça de fazer backup de todos os seus arquivos importantes.

Para ajudá-lo a rastrear todos os arquivos pesados ​​de armazenamento e excluí-los com facilidade, faremos um guia completo. Portanto, pule para remover arquivos desnecessários com cuidado.

Para o caso de você achar que o processo de remover arquivos inúteis manualmente é um assunto tedioso, confira esses aplicativos de limpeza de armazenamento para iPhone.

Nota:

  • Embora eu não possa dizer com 100% de certeza, limpar a RAM pode ajudar a controlar esse problema.
  • Além disso, eu recomendaria também que você exclua quaisquer certificações de terceiros que você possa ter instalado no seu dispositivo. Vá para o aplicativo Configurações → Geral → Gerenciamento de perfil e dispositivo e exclua os certificados.

7. Redefinir todas as configurações

Agora, vamos limpar todas as configurações existentes e colocar o dispositivo no estado padrão. Sim, essa solução parece radical, mas costuma ser útil para se livrar de problemas comuns. Então, esperamos que seja capaz de resolver o problema. Acesse o aplicativo Configurações no seu iPhone → Geral → Redefinir → Redefinir todas as configurações.

 

 Redefinir todas as configurações iphone

 

8. Verifique se há um problema de hardware

Quedas repetidas também fazem com que o iPhone fique preso no loop de inicialização. Se o seu dispositivo teve recentemente uma queda desagradável, pode haver um problema de hardware.

Além disso, a bateria gasta também pode estar por trás desse problema. Se for considerado o culpado, você pode se livrar do problema substituindo a bateria com defeito / desgastada.

Se o seu iPhone continuar reiniciando durante o carregamento, verifique se a porta Lightning está limpa. O fiapo, a sujeira e os detritos do bolso podem ter se acumulado ao longo do tempo e talvez impedir o carregamento do smartphone. Portanto, limpe o fiapo e a lama presos na porta de carregamento e tente carregar o dispositivo. Se o problema não parar, tente carregar o seu dispositivo com outro cabo.

Embora os serviços de terceiros cobram muito menos, o Suporte da Apple é mais confiável. Portanto, se você não se importa de gastar alguns dólares extras em favor de uma solução confiável, entre em contato com a Apple para obter ajuda.

 

9. Restaure seu iPhone como novo

Restaurar o iPhone como novo é algo que eu sempre guardo por último, pois é conhecido como último recurso no que diz respeito à correção de problemas de software. Como ele tem um histórico muito bom de resolver problemas difíceis, como Wi-Fi e Bluetooth, espero que também consiga solucionar esse problema.

Porém, antes de prosseguir com as etapas a seguir, não se esqueça de fazer backup de todos os seus dados, pois isso eliminará tudo o que seu dispositivo consiste. Portanto, faça-o sem falhas.

  1. Conecte seu iPhone ao seu PC e inicie o iTunes / Finder (no macOS Catalina).
  2. Agora, localize seu iPhone. Depois disso, clique em Restaurar o iPhone e confirme.
  3. Agora, verifique se o problema se foi. Se tiver, você está pronto para ir! Mas se ainda estiver lá, tente restaurar o seu iPhone no modo de recuperação. Para solucionar o problema das etapas, consulte este guia detalhado.Empacotando…Enquanto houver um problema de software, o iPhone voltará ao normal após a atualização do software e a restauração limpa. No caso de um problema de hardware, entrar em contato com o suporte da Apple é sempre o caminho certo para uma solução confiável. Obviamente, a Apple cobra muito mais do que serviços de terceiros, mas quando se trata de confiabilidade, a solução primária sempre tem vantagem.
    Depois de restaurado, instale o dispositivo como de costume. E enquanto estiver configurando o dispositivo, restaure o dispositivo a partir do backup anterior do iCloud / iTunes / Finder.

 

Espero que estas dicas tenham resolvido os problemas de reinicialização do seu iphone!

 

Vídeo complementar: COMO DAR UM HARD RESET NO IPHONE – REINICIALIZAÇÃO FORÇADO DO IPHONE – REINICIAR IPHONE TRAVADO


Este vídeo mostra como reiniciar seu iPhone no caso dele travar ou algum aplicativo trave ele.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up