FOI DETECTADO LÍQUIDO NO CONECTOR IPHONE LIGHTNING

O iPhone 7, 7 Plus, 8, 8 Plus, iPhone X, Xr, Xs, Xs Max, 11, 11 Pro e iPhone 11 Pro Max são resistentes à água e poeira. Cada modelo tem sua certificação, mas em todos os casos o terminal está protegido contra chuva ou derramamento de líquido. Obviamente, esses tipos de incidentes não são cobertos pela garantia da Apple.

É provável que, ao molhar o terminal por algum motivo (acidente, derramamento de vidro …), você receba um aviso na tela que diz ‘ Foi detectado líquido no conector Lightning’ ou ‘O carregamento não está disponível’. E esse aviso aparece ao lado de um ícone de alerta com uma gota de água. Aqui você encontrará a solução para o problema.

Esses avisos aparecem quando o iPhone detecta que há umidade na porta Lightning. Dois alertas podem aparecer. A primeira, quando conectamos nosso carregador ao iPhone. A carga é desativada automaticamente.

O segundo alerta aparece quando você conecta um acessório à porta Lightning, como fones de ouvido ou adaptador. Mais uma vez, impeça-os de usá-los para não quebrar. A Apple recomenda desconectar o cabo para evitar danos por corrosão com o líquido no carregador ou nos pinos acessórios. No entanto, se você precisar carregá-lo com urgência, poderá desativar o aviso e o iPhone cobrará. Obviamente, é melhor seguir estas etapas para que o alerta desapareça.

Sopre levemente o conector para remover a água. Em seguida, bata na parte inferior do terminal e verifique se há gotas de água . Em seguida, seque a moldura com uma toalha ou pano seco.

Você também pode deixar o iPhone em áreas com muita energia e evitar armazená-lo em uma gaveta ou espaço onde o ar não escorra. Dessa forma, o conector secará rapidamente. A Apple diz que, após seguir estas etapas, será necessário aguardar cerca de 30 minutos até o conector secar e você pode recarregá-lo como antes.

 

 

Se o problema persistir, use um secador com ar frio e a uma distância de cerca de 30 centímetros . É aconselhável mover o secador levemente para os lados para também remover a água dos slots dos alto-falantes. Em seguida, seque a moldura com um pano líquido.

A Apple avisa que o conector pode levar até 24 horas para secar completamente. Portanto, se você precisar carregar o iPhone e não quiser danificá-lo, poderá usar o carregamento sem fio . Claro, você precisa de um carregador Qi. Além de secar as costas com um pano seco.

 

FOI DETECTADO LÍQUIDO NO CONECTOR IPHONE LIGHTNING - Solucao

 

O ALERTA DE LÍQUIDO NO CONECTOR APARECE, MAS MEU IPHONE NÃO ESTÁ MOLHADO

Se a mensagem aparecer, mas seu iPhone não estiver molhado, reinicie o terminal e verifique se o aviso desapareceu após ligá-lo novamente. Você também pode desativar o aviso e continuar carregando o terminal, embora isso não seja recomendado, pois pode danificar o carregador ou o celular, e lembre-se de que a Apple não cobre os danos causados ​​por líquidos na garantia. Caso o aviso continue a aparecer, você precisará levar o iPhone ao suporte técnico da Apple. 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up