Downloads Lentos no App Store? Veja o que pode ser e como resolver

Downloads Lentos no App Store? Veja o que pode ser e como resolver

Por que meus downloads da APP Store estão tão lentos
Por que meus downloads da APP Store estão tão lentos

A App Store é um lugar onde você pode encontrar aplicativos úteis para o seu Mac ou dispositivos iOS em um só lugar.

Você simplesmente procura algo que deseja baixar e, ao tocar em um botão, pode capacitar seu dispositivo com mais recursos.

Apesar de ser ótimo, problemas intermitentes com a Internet podem prejudicar os usuários com downloads de aplicativos mais lentos do que o esperado, e isso significa mais tempo gasto olhando para uma barra de progresso conforme você espera que o download seja concluído.

Neste artigo, falaremos sobre vários motivos pelos quais seus downloads da App Store podem não estar funcionando da maneira desejada e algumas etapas de solução de problemas para corrigir o possível problema.

Por que meus downloads da APP Store estão tão lentos?

Antes de corrigir problemas de download lentos da App Store, primeiro você precisa identificar qual é o problema que pode estar causando as velocidades de download mais lentas que o esperado.

ios - app store como baixar jogos e aplicativos
ios – app store como baixar jogos e aplicativos

Causas possíveis:

  • Servidor DNS:Se o servidor DNS que você está usando não for o melhor, ele pode atrapalhar a velocidade de download e causar downloads lentos de aplicativos.
  • Problemas no roteador:Se o seu roteador sem fio interrompeu por algum motivo a transmissão de um sinal no meio do download, isso definitivamente prejudicará os downloads da App Store.
  • Problemas de rede:uma rede configurada incorretamente pode causar problemas que atrapalham a conectividade com a App Store e podem ser a causa de seus problemas na App Store.
  • Problemas de software: Às vezes o próprio software é o culpado; às vezes, uma falha pode fazer com que algo apareça para ser baixado corretamente, mas isso não acontece.
  • Tempo de inatividade do servidor Apple: De tempos em tempos, a Apple atualiza e executa a manutenção em seus servidores e equipamentos on-line; isso significa tempo de inatividade para a App Store.

Solução dos problemas de downloads lentos do App Store

Como há vários possíveis culpados que podem estar causando o problema, parece necessário fornecer a você várias correções possíveis. Começaremos com algumas das correções potenciais mais fáceis e seguiremos para as mais avançadas.

Certifique-se de que os serviços da Apple estão todos online

O problema nem sempre está no seu lado. De tempos em tempos, a Apple é quem realmente tem o problema. O equipamento vai mal e, às vezes, precisa de atualizações de software e, nesses cenários, os servidores da App Store da Apple podem passar por períodos de inatividade intermitentes.

Você pode verificar facilmente o status dos serviços da App Store da Apple na página da Web do Status do sistema da empresa antes de executar qualquer uma das etapas de solução de problemas abaixo, a partir do seu lado.

Reinicie o dispositivo

Se você estiver tentando fazer o download de um aplicativo no seu Mac, iPhone, iPod touch ou iPad e se estiver com problemas para fazer o download de aplicativos ou se eles fizerem o download muito lentamente, tente reiniciar o dispositivo. Em raras instâncias de falhas de software, uma reinicialização pode reativar as coisas.

Tente baixar um aplicativo diferente

Eu vi alguns casos em que apenas um aplicativo específico na App Store estava tendo problemas com o download. Às vezes, o desenvolvedor envia o aplicativo e a App Store não percebe isso até minutos após o recebimento. Nesses casos, você pode receber erros de indisponibilidade ou um ícone de download infinitamente giratório, que parece nunca realizar nenhum progresso.

Se isso soa como seu sintoma, tente baixar outro aplicativo gratuito da App Store e veja se a mesma coisa acontece. Se não, isso pode ser o seu problema.

Saia e volte novamente

O problema pode estar relacionado especificamente à sua conta do iTunes. Tente sair do seu ID Apple sob as configurações da App Store no seu Mac ou dispositivo iOS e, em seguida, faça login novamente. Depois, tente o download novamente e veja se ele começa a baixar nas velocidades de download esperadas.

Teste suas velocidades de download

Antes de apontar o dedo para qualquer coisa, confirme se o problema não está relacionado ao seu ISP (provedor de serviços de Internet). Vá para FAST.COM e verifique se suas velocidades de download estão boas. Normalmente, qualquer coisa acima de 10 Mb é suficiente.

Se você tem internet lenta para começar, não há dúvidas sobre por que está demorando tanto para que os downloads da App Store sejam concluídos.

Aqueles com conexões de banda larga e de fibra ótica de alta velocidade, por outro lado, nunca deveriam experimentar essa lentidão nos downloads da App Store, a menos que haja um problema subjacente.

Reinicie seu roteador sem fio

Existem também alguns casos em que o seu roteador sem fio pode estar tendo algum problema e precisa apenas de uma reinicialização. Nesses casos, o roteador pode produzir velocidades de download mais lentas do que o esperado ou os downloads podem não progredir.

Desligue-o por uns bons 60 segundos, ligue-o novamente e tente o download novamente. Isso geralmente é feito desconectando o cabo de alimentação, mas alguns roteadores têm botões de reinicialização. Consulte o manual do seu roteador para mais instruções.

Experimente o download na sua rede celular

Se você não consegue baixar aplicativos no Wi-Fi, mas os downloads parecem estar funcionando como o esperado em sua rede de celular, isso praticamente mostra que algo está errado com a rede Wi-Fi à qual você está conectado.

Talvez algumas portas necessárias ou servidores da App Store estejam bloqueados de acesso através das configurações do seu roteador.

Em muitas escolas e instituições, a App Store é bloqueada para evitar que os usuários de largura de banda roubem toda a largura de banda de download com grandes downloads de aplicativos.

Tente outra rede Wi-Fi

Da mesma forma, se você estiver usando um Mac, iPod touch ou iPad e não tiver acesso a dados de celular, poderá tentar outra rede Wi-Fi para verificar se os problemas persistem.

Se o problema acontecer apenas em sua casa, e não na casa do seu vizinho, você pode até ter que questionar se o seu ISP (provedor de serviços de internet) específico está restringindo ou bloqueando as conexões com a própria App Store.

Nesse caso, você precisaria de uma ajuda técnica.

Alterar as configurações de DNS da sua rede Wi-Fi no seu dispositivo

Se a rede Wi-Fi à qual você está conectado estiver configurada para usar um servidor DNS insatisfatório, todas as solicitações de Internet terão que passar por esse servidor e seu desempenho ruim até chegar a você. Isso, claro, significa downloads lentos ou inexistentes da App Store.

Você sempre pode tentar alterar o servidor DNS que você usa nas configurações de Wi-Fi no seu dispositivo Mac ou iOS.

Geralmente uso o DNS: 8.8.8.8 / 8.8.4.4 .

Configurar novas configurações de DNS do seu roteador sem fio

Às vezes, configurar as configurações de DNS no próprio dispositivo não é suficiente.

Se o problema estiver afetando mais de um dispositivo na rede, em vez de definir as configurações de DNS em cada dispositivo individual, talvez você queira definir configurações de DNS personalizadas no próprio roteador sem fio, pois essa alteração afetará todos os dispositivos conecta-se a ele e fornece melhor desempenho para todos.

Desativar VPN, firewall e software de segurança

Em alguns cenários raros, o software VPN , o software de firewall e o software antivírus podem, na verdade, prejudicar seu uso da Internet.

Os falsos negativos podem sinalizar o software para bloquear conexões de entrada e saída para a App Store, e isso certamente causará problemas de conectividade.

Você pode tentar desabilitar qualquer software de VPN, firewall ou segurança instalado no seu Mac ou dispositivo iOS apenas para garantir que eles não sejam a raiz do problema.

Em um Mac, pode ser qualquer combinação dos três, mas em um dispositivo iOS, tudo que você realmente precisa verificar é uma conexão VPN ativa.

Último recurso… entre em contato com a Apple

Se você já tentou de tudo, entrar em contato com a Apple para obter suporte pode ser o caminho certo a seguir.

Um representante de suporte pode orientá-lo nas etapas adicionais que podem ajudar a acelerar ou fazer com que seus downloads na App Store sejam acelerados ou funcionem como você esperava.

Quer saber tudo sobre manutenção e reparo de Iphones?
CLIQUE AQUI E DESCUBRA
app store apple - ios - download lento
app store apple – ios – download lento

Conclusão

Os downloads lentos da App Store são problemas comuns, mas você não precisa lidar com eles. A maioria dos problemas está relacionada a algo pequeno e estúpido, e uma das etapas acima pode apontar você na direção certa. Se não, a Apple está sempre por perto para ajudá-lo.

Você já experimentou velocidades de download da App Store mais lentas que o normal? Se sim, o que causou seu problema específico? Compartilhe abaixo

Palavras relacionadas:

  • app store baixar
  • app store download
  • app store aplicativos
  • app store iphone
  • mac app store
  • app store pc
  • app store jogos
  • app store apple

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up