Dicas e truques do MIUI 11; Uma lista dos recursos mais interessantes

Autor(a):

O MIUI 11 é a versão mais recente da Xiaomi e, no início de 2020, a maioria de seus telefones recebeu a atualização mais recente. O MIUI 11 não inclui todos os smartphones Xiaomi com recursos semelhantes e, para quem possui dispositivos intermediários como o Redmi Note 8 Pro, a lista de recursos é limitada. No entanto, ainda existem algumas coisas úteis que podem ser praticadas em nosso uso diário para tornar a vida mais confortável.

1- Limpe a tela inicial

Na maioria das vezes, nossa tela inicial é uma bagunça completa, cheia de toneladas de aplicativos antigos inúteis que instalamos, mas nunca verificamos. Como alternativa, gostaríamos que eles colocassem determinados aplicativos em telas separadas. Selecionar um único ícone para mover ou desinstalar entre dezenas de ícones é sempre complicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não importa quantas telas iniciais você tenha, basta tocar e segurar a tela por um momento e o modo de edição de tela será ativado, com ícones mostrando opções de selecionar/desmarcar no canto. Assim que você seleciona um ou mais ícones, a tela existente aparece na parte inferior, onde você pode arrastar todos os ícones selecionados de uma vez. Você também pode selecionar vários aplicativos e clicar no botão Desinstalar para excluí-los em lotes.

2- Aumente o número de aplicativos na tela inicial

E se você quiser que a tela principal tenha mais aplicativos do que agora, repita o processo acima até que o modo de edição apareça novamente, clique em “Configurações”, o terceiro ícone no canto inferior direito, na próxima janela pop-up, selecione 5× 6 e não 4×6. Você também pode pegar o caminho mais longo para chegar lá; Configurações >> Tela inicial >> Layout da tela inicial

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

3- Bloquear o layout da tela inicial

Quando você limpar todas as telas iniciais e não quiser que elas sejam alteradas por engano, vá para Configurações >> Tela inicial >> Bloquear layout da tela inicial. Ative a opção e pronto.

4- Desfocar a visualização do aplicativo

Quando você está sentado em um ambiente (talvez um restaurante ou local público), a pessoa ao seu lado pode dar uma espiada em seus aplicativos usados ​​mais recentemente. As coisas podem ficar perigosas se um dos aplicativos recentes for sobre suas informações financeiras ou algo que você não deseja compartilhar com ninguém. Para evitar que isso aconteça, vá para Configurações >> Tela inicial >> Visualização do aplicativo de desfoque (na parte inferior da tela), toque nele e selecione alguns ou todos os aplicativos para desfocar quando a tecla de tarefas recentes for pressionada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

5- Evite muitas notificações

No MIUI 11, o tratamento de notificações foi aprimorado; no entanto, se eles pousarem a cada poucos segundos, podem fazer muito barulho. Quanto mais aplicativos você instalar, a frequência dobrará, a menos que você os diminua. Vá para Configurações >> Notificações para ativar/desativar notificações para todas as três categorias disponíveis – Tela de bloqueio, Flutuante e Distintivos.

6- Calculadora Incrível

Todos os smartphones oferecem um aplicativo de calculadora, mas no MIUI 11, ele lida com alguns cálculos predefinidos comumente usados ​​de maneira muito conveniente. Digite sua data de nascimento e ele mostrará sua idade exata em anos, dias, meses, horas e até minutos desde que você veio a este mundo. Para viciados em compras, o “desconto” na moeda correspondente pode ser calculado instantaneamente. Da mesma forma, existem várias outras métricas como porcentagem, data no futuro ou uma data específica no passado, massa, temperatura, velocidade, etc. Jantar fora com amigos “dividir a conta” também está disponível.

O melhor de tudo é que o aplicativo é flutuante, portanto, se você estiver fazendo cálculos por meio do Google Spreadsheets e não quiser pressionar a tecla de tarefas recentes para alternar para o aplicativo de calculadora e quiser continuar olhando a planilha, este aplicativo é ótimo Fácil de flutuar na tela.

7- Atalhos de botões

Se você é do tipo de pessoa que gosta de ativar atalhos rapidamente no seu celular, o MIUI 11 tem esse recurso. Vá para Configurações >> Configurações adicionais >> Atalhos de botão. Você pode atribuir várias ações às três teclas físicas (volume + potência) e às três teclas de navegação virtuais. Por exemplo, inicie a câmera, faça uma captura de tela, ligue a lanterna, divida a tela, feche o aplicativo atual etc.

8- Quick Ball, mais atalhos

A ferramenta quickball não é tão extensa quanto a ferramenta Easy Touch no Funtouch, onde você pode fazer quase tudo, até personalizar sua aparência; em vez disso, a ferramenta da Xiaomi é limitada a apenas cinco ações. Na verdade, é uma pequena bola virtual que fica na borda da tela e você a chama tocando ou deslizando, que então se expande em cinco atalhos. Para ativá-lo, vá para Configurações >> Configurações adicionais >> Fastball. Você pode associar cinco aplicativos diferentes de sua escolha aos seus atalhos ou misturá-los com alguns recursos comuns, como lanterna, bluetooth, wi-fi, captura de tela e muito mais. É uma ferramenta útil que pode se tornar um dos recursos mais usados ​​em seu telefone.

9- Bloqueie um App ou oculte-o

Bloquear um aplicativo ou ocultá-lo é recomendado, especialmente se for seu aplicativo bancário ou algo que você não deseja que outras pessoas abram acidental ou intencionalmente.

O MIUI 11 fornece duas maneiras de interromper o acesso a um (s) aplicativo (s). Vá para Configurações>>Aplicativos>>Bloqueio de aplicativos. Você encontrará duas listas de aplicativos instalados em seu telefone; ‘Bloqueio de aplicativos’ e ‘Aplicativos ocultos’. Na lista de bloqueio de aplicativos, você pode selecionar quantos aplicativos quiser, definir a senha/PIN/padrão. Você também pode ativar sua impressão digital ou desbloqueio facial para o mesmo.

A segunda lista oferece para ocultar os aplicativos desejados, caso você não queira que ninguém saiba se você possui um determinado aplicativo em seu telefone. No entanto, alguém inteligente o suficiente ainda pode descobrir se um aplicativo específico está instalado em seu dispositivo ou não. Na ferramenta de aplicativos, ‘Gerenciar aplicativos’ ou ‘Notificações’ na área de configuração ainda pode mostrar a lista de todos os aplicativos, independentemente de seu status, ocultos ou não. Caso você não queira mostrá-lo na lista de aplicativos, o recurso a seguir é outra maneira melhor não apenas de ocultar seus aplicativos, mas também de manter uma identidade separada.

10- Espaço Privado; esconder tudo no seu telefone

Como o nome sugere, é um espaço privado em seu telefone, bastante semelhante a um novo login de outra pessoa em seu PC. Isso é muito útil para manter dois perfis diferentes, um para escritório e outro para casa, em vez de manter dois telefones separados. O segundo espaço permite que você personalize tudo no seu telefone da mesma forma que o primeiro espaço pode ser gerenciado com algumas exceções. Você não pode gerenciar o SIM móvel, que é uma configuração global para ambos os espaços e, da mesma forma, existem algumas configurações relacionadas ao sistema que não podem ser duplicadas individualmente.

Você adiciona uma conta do Google separada no segundo espaço, e isso significa que esse perfil pode ter todos os aplicativos que você não deseja que o espaço principal tenha. Ambos podem ter seus próprios temas e papéis de parede. Caso seu filho de 10 anos não consiga viver sem seus vídeos favoritos do YouTube, é uma maneira prática de restringi-lo a aplicativos específicos.

Ambos os perfis podem ter senhas ou desbloqueios de impressão digital diferentes. Para criar um espaço separado, vá para Configurações>>Recursos especiais>>Segundo espaço, e o resto é fácil de configurar.