Como vender seu celular antigo e ganhar muito dinheiro com isso

Revenda celulares – Como vender seu celular antigo e ganhar muito dinheiro com isso

Curso de Revendas de Iphones
Curso de Revendas de Iphones

Com um número interminável de novos smartphones chegando ao mercado todos os anos, a tentação de atualizar é alta. Mas ainda há muitos celulares antigos escondidos em armários e armários em todo o país.

Cerca de 1,5 bilhão de smartphones foram vendidos no ano passado (2017). Portanto, a questão sobre o que fazer com seu smartphone antigo é importante.

Muitos de nós vendemos nossos smartphones antigos ou os trocamos para conseguir dinheiro para nossa próxima compra, mas milhões de dispositivos ficam esquecidos, acumulando poeira e se desvalorizando constantemente.

 

Neste guia, ajudaremos você a descobrir o valor do seu celulares antigo, a melhor maneira de vendê-lo e como prepará-lo para enviá-lo.

Curso de Revenda de Celulares Iphone
Curso de Revenda de Celulares Iphone

DECIDINDO O QUE SE VALE A PENA VENDÊ-LO

É bom se desapegar das coisas antigas, criar algum espaço e alinhar seus bolsos no processo. Seu primeiro dilema é decidir o que vender, então olhe em seus armários e junte seus smartphones antigos para inspeção.

Existem várias razões sólidas para se agarrar a um telefone antigo, em vez de se separar: você pode estar planejando transmiti-lo a uma criança, talvez queira um dispositivo de backup caso seu telefone atual quebre.

Esteja ciente de que, se você planeja vender seu smartphone um dia, atrasá-lo só diminuirá o valor. Quanto mais tempo você ficar em um dispositivo antigo, menos valerá a pena.

Encontre a caixa e os acessórios

Quando você tem um celular que decidiu vender, é uma boa ideia localizar a caixa original e os acessórios que a acompanham.

Procure e veja se consegue desenterrar a caixa, o cabo original e o carregador original, os fones de ouvido e qualquer outra coisa que estava lá quando você a abriu pela primeira vez.

Isso fará diferença, não apenas no preço, mas também em como será fácil empacotá-lo e enviá-lo.

Valor do celular antigo
vender celular antigo

Quanto vale o seu smartphone antigo?

Um telefone de condições perfeitas, encaixotado com todos os acessórios originais, obviamente vai valer mais do que um telefone gasto sem caixa ou carregador.
Mas para obter o melhor preço possível para o seu smartphone antigo, você terá que fazer algumas pesquisas.

Geralmente, você encontrará os melhores preços em uma venda privada para outra pessoa, mas esse também é o método de venda mais arriscado.

Vendas para lojas especializadas em revenda de celulares são fáceis e diretos, mas não geram tanto dinheiro, e os pagamentos geralmente são em forma de crédito ou dinheiro de um novo dispositivo.

Vender diretamente para empresas que lidam com eletrônicos usados ​​é a maneira mais fácil de se livrar de um smartphone antigo, mas é o que menos paga. Abaixo, vamos nos aprofundar nesses três métodos.

Se você decidir usar o Mercado Livre ou OLX, então você precisa fazer um pouco de trabalho para descobrir que tipo de preço definir.

  • Pesquise como se você fosse um comprador procurando o telefone que está vendendo.
  • Pesquise as listagens e compare os preços.
  • Procure por anúncios que estejam próximos do que você está oferecendo em termos de condições e acessórios.

Depois de ter alguns preços em mente, é hora de verificar os preços de troca e de recompra.

Telefones desbloqueados valem mais

Os telefones desbloqueados, que podem ser ativados e usados ​​em qualquer operadora, sempre receberão as taxas mais altas, por isso vale a pena desbloquear o celular antes de vendê-lo.

ESCOLHENDO ONDE VENDER

Existem três opções principais para vender. Você pode vender diretamente para outra pessoa usando um mercado on-line, pode trocá-la por crédito ou pode vender para uma empresa.

Vendendo através de um mercado on-line (Ex.: OLX)

Você obterá os preços mais altos vendendo de forma privada, mas isso significa que terá que criar uma descrição atraente, classificar ofertas, talvez negociar o preço e lidar com a embalagem do telefone ou encontrar alguém para entregá-lo (Correio ou entregadores privados).

Troque seu Celular

O principal canal de troca são redes sociais (Grupos e Páginas). Ou algumas lojas aceitam o seu celular como parte do pagamento na compra de um novo.

Vender para uma empresa

A maneira mais fácil de obter dinheiro para o seu smartphone é vendê-lo para uma empresa que compra smartphones usados.

Uma das grandes coisas sobre muitos desses serviços é que eles enviarão a embalagem com postagem pré-paga, então tudo que você precisa fazer é colocar o telefone na caixa, colocá-lo e enviá-lo. Aqui estão algumas das melhores opções:

  • TROCA FONE
  • REDIAL
  • CASAS BAHIA
  • UZLET
  • ZIGGO
  • BRUZED

Se você quiser vender seu dispositivo diretamente, algumas pequenas lojas independentes de CELULARES podem lhe dar dinheiro no balcão. Há também um serviço de quiosque – geralmente localizado dentro de um shopping center.

Importante: desconecte dos as contas vinculadas ao seu celular antes de vendê-lo ou trocá-lo.

É muito importante garantir que você desconecte as contas do smartphone e remove-as completamente antes de vendê-las. Para garantir que ninguém mais tenha acesso a seus dados antigos.

E você precisa desativar o bloqueio de ativação ou a proteção de redefinição de fábrica.

Em primeiro lugar você deseja fazer backup de todos os seus arquivos preciosos.

Quando todos os seus arquivos são copiados, recomendamos que você faça o logout de todas as contas do smartphone que está vendendo antes de apagá-lo. Você também deve desligá-lo, remover o cartão SIM e remover o cartão MicroSD, se tiver um.

Volte a ligá-lo e certifique-se de que tem pelo menos 50% da duração da bateria. Então, você está pronto para vendê-lo.

Como desconectar a sua conta pessoal  um iPhone:

Em um iPhone, você precisa sair do iCloud e da iTunes & App Store.

Se o iPhone estiver executando o iOS 10.3 ou posterior, vá para Configurações> [seu nome] , role para baixo e toque em Sair . Digite seu ID Apple e senha e toque em Desligar .

Se você tiver uma versão anterior do iOS, vá para Configurações> iCloud> Sair . Toque em Sair novamente e, em seguida, toque em Excluir de Meu [dispositivo] e insira sua senha da ID da Apple. Em seguida, vá para Configurações> iTunes e App Store> ID Apple> Sair .

Agora você pode ir para Configurações> Geral> Redefinir> Apagar todo o conteúdo e configurações , insira seu Apple ID e senha, se solicitado, em seguida, toque em Apagar [dispositivo] .

Se você estiver migrando para um Android ou outro telefone que não seja um iPhone, certifique-se de cancelar o registro do iMessage .

Como Desconectar a sua conta pessoal de um Android

Em um dispositivo Android, as instruções diferem dependendo do fabricante.

Se você tiver um telefone Samsung, vá para Configurações> Bloquear tela e segurança> Bloqueio de tela e escolha Nenhum . Em um Google Pixel, vá para Configurações> Pessoal> Segurança> Bloqueio de tela e escolha Nenhum .

Agora você precisa remover sua conta do Google.

Em um Samsung Galaxy, acesse Configurações> Nuvem e contas> Contas e toque em Google , depois toque nos três pontos verticais no canto superior direito ou em Mais> Remover conta.

Em um Google Pixel, acesse Configurações> Contas e sincronização> Google e toque nos três pontos verticais no canto superior direito e, em seguida, toque em Remover conta .

Se você tem um Samsung Galaxy, você também deve remover sua conta Samsung. Para fazer isso, vá para Configurações> Bloquear tela e segurança> Localizar meu celular. Em seguida, insira sua senha, toque em sua conta na parte superior e selecione Mais> Remover conta .

Você está pronto para resetar o telefone agora. Vá para Configurações> Backup e redefinição> Redefinição de dados de fábrica e toque em Redefinir telefone ou Redefinir dispositivo .

Em um Samsung Galaxy, vá para Configurações> Gerenciamento geral> Redefinir> Redefinição de dados de fábrica e toque em Redefinir dispositivo .

COMO ANUNCIAR SEU SMARTPHONE

Depois que você tiver redefinido a configuração original do seu smartphone, você deve limpá-lo suavemente com um pano macio de microfibra.

Se você está vendendo através de um mercado como o OLX ou Mercado Livre, então você precisa preparar sua listagem. Tire várias fotografias do seu CELULAR com boa luz. Considere também fotografar a caixa e todos os acessórios originais que você conseguiu rastrear.

Se houver algum dano no telefone, é melhor mencioná-lo no anúncio e fotografá-lo para evitar disputas mais tarde.

O que fazer com caixas e acessórios que você comprou

Há uma boa chance de você escolher um bom case para o seu telefone , talvez até um casal. Talvez você tenha comprado um dock, um carregador sem fio , uma bateria portátil ou algum outro acessório para usá-lo. Verifique se o seu acessório é compatível com o seu novo telefone. Se for, então você pode querer mantê-lo. Se não, você pode considerar vendê-lo ou doá-lo.

como empacotar seu celular para vender e enviar
como empacotar seu celular para vender e enviar

Como empacotar e enviar seu celular / smartphone / Iphone

Antes de enviar seu smartphone, recomendamos carregá-lo e, em seguida, manter pressionado o botão liga / desliga e desativá-lo.

Principalmente quando vender para empresas onde eles precisam rever o dispositivo antes de liberar o pagamento, o envio de um telefone carregado agilizará o processo.

A maneira mais segura de empacotar seu smartphone é encontrar a caixa original e colocá-la lá.

A maioria das caixas de celulares são projetadas para serem robustas e protegem o telefone em trânsito. Uma caixa de smartphone dentro de um envelope acolchoado deve ser perfeitamente segura para enviar.

Se você não conseguir encontrar a caixa original, sugerimos que você encontre uma caixa alternativa e resistente.

Certifique-se de que o telefone esteja bem embalado e embrulhado para que não possa se movimentar e ser danificado em trânsito.

Você deve se certificar de que o celular seja rastreado. Escolha um serviço postal que forneça um número de rastreamento e compartilhe-o com seu comprador.

Se ele não receber o smartphone e você não tiver fornecido um número de rastreamento, você não terá nenhuma prova de que ele chegou e será responsabilizado. O comprador será reembolsado e você terá dificuldades em recuperar seu dinheiro.

Também é vital escolher um serviço postal que forneça o nível apropriado de seguro. Se o telefone estiver danificado ou perdido em trânsito, o vendedor é normalmente responsabilizado e o comprador será reembolsado.

Embora você possa fazer uma reclamação com o serviço postal, levará tempo e só pagará o máximo do valor segurado que a sua franquia escolhida cobre.

Gostou? Quer se tornar um especialista em revenda de celulares IPHONE? Clique AQUI E DESCUBRA COMO

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up