Como carregar corretamente uma bateria do celular

Como carregar corretamente uma bateria do celular

Você pode matar uma bateria do telefone carregando-a com muita frequência ou por muito tempo? Nós reunimos as melhores dicas de cuidados com a bateria para manter a bateria do seu telefone saudável pelo maior tempo possível.

carregar celular ligado ou desligado
carregar celular ligado ou desligado

– Confira: Dicas de carregamento de bateria do telefone.

As baterias são um dos assuntos mais chato da tecnologia… até que o seu telefone, tablet ou laptop pare de ligar ou desligue com muita frequência.

Aqui estão as nossas principais dicas e truques para obter a melhor bateria possível. Veja também: Como carregar a bateria do seu telefone ou tablet com mais rapidez.

Enquanto a maioria de nós vive com medo de uma bateria fraca quando estamos fora de casa, não nos preocupamos muito com a vida útil da bateria (provavelmente entre três e cinco anos).

Mas existem maneiras de manter sua bateria em forma de ponta para uma vida longa e frutífera.

As baterias não desfrutam da vida eterna. A maioria dos fabricantes de smartphones afirma que seus dispositivos classificam suas baterias em 300 a 500 ciclos.

A Apple alega que suas baterias de laptops atingem 80% de sua capacidade original após 1.000 cargas.

Depois desse ponto, as baterias não são capazes de reter tanta eletricidade e alimentarão seu dispositivo por períodos cada vez mais curtos.

Então, aqui estão algumas dicas para prolongar a vida útil da sua bateria, seja em um iPhone, telefone Android, Windows phone, tablet ou laptop.

As grandes questões sobre como recarregar uma bateria é se você deve deixá-la correr para zero antes de recarregar para 100%.

Uma das razões pelas quais as pessoas não têm certeza é algo que já ouviram falar de “ efeito de memória ” da bateria .

estágios da vida útil da bateria do celular
estágios da vida útil da bateria do celular

Quando devo carregar meu celular?

A regra com as baterias Li-ion é mantê-las 50% ou mais na maior parte do tempo. Quando cair abaixo de 50 %  , suba um pouco, se puder. Um pouco algumas vezes por dia parece ser o melhor para apontar.

Mas não carregue até 100 por cento  . Não será fatal para a sua bateria se você fizer uma recarga completa – a maioria de nós é forçada a fazer isso de vez em quando em emergências. Mas, constantemente, recarregar completamente encurtará a vida útil da bateria.

Portanto, um bom intervalo para o carregamento de uma bateria Li-ion é de 40 a 80 %  de uma só vez. Tente não deixar a bateria cair abaixo de 20 % .

Indicador de carga da bateria inoperante

Devo carregar a 100%?

Os especialistas recomendam que você faça uma recarga total de zero a 100% da bateria (um “ciclo de carga”) talvez apenas uma vez por mês.

Isso recalibra a bateria – um pouco como reiniciar o computador ou, para humanos, sair de férias! O mesmo vale para laptops, por sinal.

Faça o Curso de Conserto de Celular, Reparo de Placas
Clique aqui

Dicas de como prolongar a vida útil da bateria do Celular

1. Diminua o brilho da tela ou use o brilho automático

Você adora a tela grande e colorida do smartphone, mas é o inimigo mortal da bateria. Mais do que qualquer outro componente do seu telefone, o monitor consome a vida da bateria em um ritmo devastador. A maioria dos telefones inclui um recurso de brilho automático que ajusta automaticamente o brilho da tela de acordo com os níveis de iluminação ambiente.

Esse modo usa menos energia do que a execução constante da tela com brilho total, é claro, mas você obterá resultados ainda melhores ao reduzir o brilho da tela para a configuração mais baixa que puder tolerar e deixá-la lá. Mesmo se você não fizer mais nada, sugerimos que, seguindo essa dica, a vida útil da sua bateria aumentará drasticamente.

2. Mantenha o tempo limite da tela curto

No menu de configurações de exibição do seu telefone, você deve encontrar uma opção chamada “Tempo limite da tela”, “Suspenso” ou algo semelhante. (Em um iPhone, procure por Bloqueio automático no menu Configurações gerais.) Essa configuração controla por quanto tempo a tela do telefone permanece acesa depois de receber a entrada, como um toque.

Cada segundo conta aqui, então defina seu tempo limite para o menor tempo disponível. Na maioria dos telefones Android, o mínimo é de 15 segundos. Se o tempo limite da tela estiver definido para 2 minutos, considere reduzir esse valor para 30 segundos ou menos.

3. Desligue o Bluetooth

Não importa o quanto você goste de usar o Bluetooth com o viva-voz, o alto-falante sem fio ou o rastreador de atividades, o rádio extra escuta constantemente sinais do mundo externo. Quando você não está em seu carro ou quando não está reproduzindo música sem fio, desligue o rádio Bluetooth. Dessa forma, você pode adicionar uma hora ou mais à duração da bateria do seu telefone.

carregamento da bateria do celular
carregamento da bateria do celular

4. Desligue o Wi-Fi

Tal como acontece com o Bluetooth, o rádio Wi-Fi do seu telefone é um dreno de bateria grave. Embora às vezes você precise usar sua conexão Wi-Fi em casa ou no escritório em vez de 3G ou 4G para acesso à Internet e outros serviços de dados, não há sentido em deixar o rádio Wi-Fi ligado quando você estiver fora. Desative-o quando sair pela porta e ligue-o novamente apenas quando planejar usar serviços de dados dentro do alcance da sua rede Wi-Fi.

No iOS, é mais fácil do que nunca ligar e desligar o Bluetooth e o Wi-Fi. Basta deslizar para cima a partir da parte inferior da tela para exibir o Centro de Controle.

A exceção a essa regra é para serviços de localização, já que o Wi-Fi pode ajudar seu telefone a obter uma correção de GPS usando menos energia (consulte a seção sobre mitos abaixo).

5. Vá com calma nos serviços de localização e GPS

Outro grande sugador de bateria são os aplicativos que usam GPS, Wi-Fi e dados móveis para monitorar sua localização. Como usuário, você pode revogar o acesso dos aplicativos a serviços de localização ou definir níveis (no Android) para determinar a quantidade de energia que eles usam. Em Configurações> Localização, você pode escolher Alta precisão quando precisar ou Economizar bateria quando não precisar.

6. Não deixe apps rodando em segundo plano

Multitarefa – a capacidade de executar mais de um aplicativo de cada vez – é um poderoso recurso de smartphone. Ele também pode consumir muita energia, porque cada aplicativo executado usa uma parte dos ciclos do processador do seu telefone (mas isso não acontece com todos os aplicativos – veja a seção sobre os mitos abaixo).

Ao matar aplicativos que você não está usando de fato, você pode reduzir drasticamente a carga de trabalho do seu processador e reduzir seu consumo de energia.

No Android, toque no botão multitarefa – geralmente no ícone à direita dos três ícones na parte inferior da tela – e você pode deslizar aplicativos para fechá-los.

No iOS, toque duas vezes no botão Início para que a tela de multitarefa apareça e deslize para cima para fechar o aplicativo.

Tanto o iOS quanto o Android têm monitores de bateria, para que você possa verificar exatamente o quanto cada aplicativo está usando e identificar facilmente aqueles que estão usando muita energia. Em seguida, você pode desinstalá-los ou simplesmente desativá-los quando não estiver realmente usando-os.

7. não use vibrar

Prefere que o seu telefone o avise para as chamadas recebidas ao vibrar em vez de tocar um toque? Nós entendemos a inclinação; infelizmente, a vibração usa muito mais poder do que tocar um toque. Afinal, um toque só tem que fazer uma pequena membrana no alto-falante do seu telefone vibrar o suficiente para produzir som.

Em contraste, o motor de vibração gira um pequeno peso para fazer todo o seu telefone tremer. Esse processo leva muito mais poder. Se você não quer ser perturbado de forma audível, considere desligar todas as notificações e deixar o telefone visível para que possa ver quando uma nova chamada está chegando. Essa abordagem é tão cortês para sua bateria quanto para seus amigos e colegas. .

8. Desativar notificações não essenciais

Parece que quase todo aplicativo agora pesquisa a internet em busca de atualizações, notícias, mensagens e outras informações. Quando encontrar algo, o aplicativo pode tocar, acender sua tela e exibir uma mensagem, fazer seu LED piscar ou fazer todas as opções acima. Todas essas coisas consomem energia.

Você provavelmente não deseja desativar as notificações sobre novas mensagens de texto ou chamadas perdidas, mas desativar as notificações supérfluas ajudará sua bateria a durar um pouco mais e eliminará distrações inúteis ao longo do dia.

Como carregar corretamente a bateria do seu celular
Como carregar corretamente a bateria do seu celular

9. Desativar push email

Ter seu telefone constantemente verificando se há novos e-mails é um desperdício de energia. Em vez de permitir que o email seja enviado para o seu telefone a qualquer momento, por que não alterar a configuração para buscar emails de vez em quando? Talvez 15 ou 30 minutos, se você não precisar responder imediatamente a alguém?

10. Ativar modos de economia de energia

Dependendo do seu telefone, você pode descobrir que o fabricante forneceu recursos de economia de energia que vão além de qualquer coisa disponível no Android por padrão.

Ativar um modo de economia de bateria gerencia os vários recursos de economia de energia do telefone para você. Pode, por exemplo, impedir que os aplicativos sejam atualizados em segundo plano, ofuscar a tela, reduzir a configuração de tempo limite da tela, desativar as animações na tela e desativar a vibração. Por padrão, esse modo geralmente é ativado quando o nível da bateria cai para 20%, mas você pode configurá-lo para atingir 30%. E quanto mais cedo o telefone mudar para esse modo de economia de energia, mais tempo sua bateria durará.

Alguns telefones têm modos de economia de energia ultra. Eles desligam tudo, exceto os necessários para fazer chamadas telefônicas e enviar mensagens de texto (até mesmo para transformar a tela em preto e branco) e podem adicionar até 24 horas de uso de emergência, mesmo que a bateria esteja com 15 ou 20%.

Outras dicas para economizar energia da bateria

Escondidos nos menus de configurações geralmente há muitas opções para desativar itens como sensores ou recursos que você nunca usa e muito mais. A maioria deles causará um impacto mínimo na duração da bateria, mas, combinados, podem se tornar significativos.

Em um iPhone, você pode desativar o recurso Levantar para Falar nas configurações do Siri, o que supostamente aumenta a duração da bateria.

Finalmente, como mencionamos, vale a pena reiniciar seu telefone de tempos em tempos, em vez de deixá-lo no modo de espera o tempo todo. Isso às vezes pode curar problemas de drenagem de bateria inexplicáveis.

bateria fraca e viciada
bateria fraca e viciada

Mitos de economia de bateria expostos

• O fechamento automático de aplicativos nem sempre ajuda: um aplicativo em segundo plano não usará muita bateria e, ao fechar a força, você apenas consome mais energia ao reiniciá-lo, fazendo com que ele recarregue o código RAM do telefone

• O Wi-Fi pode ajudar a vida útil da bateria: Se você tiver um sinal forte de Wi-Fi, seu telefone poderá usá-lo em vez de GPS para determinar sua localização para os aplicativos que o exigem. E o Wi-Fi usa menos energia da bateria do que o GPS

• Desativar o Google Assistente e a Siri não ajudará: esses serviços consomem energia somente quando você os usa e eles estão ouvindo seu comando; se você não usá-los muito, não perca um recurso útil desativando-os

• Você não precisa usar o carregador que acompanha o telefone: um carregador barato pode danificar seu aparelho, mas a maioria dos carregadores de terceiros não causará problemas com a bateria, e muitos carregarão mais rapidamente

Palavras chaves de pesquisas relacionadas:

  • como carregar o celular corretamente samsung
  • com quantos por cento devo carregar o celular
  • carregar o celular antes de descarregar vicia
  • como carregar o celular corretamente motorola
  • quantas horas carregar um celular novo samsung
  • tirar o celular antes de carregar vicia
  • carregar celular ligado ou desligado
  • como carregar o celular pelo fone de ouvido

Site fonte: https://www.techadvisor.co.uk

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up