► Assistência Técnica de Celulares: Dicas para Iniciantes

Você quer saber as dicas eficazes? Sobre Assistência Técnica de Celulares: Dicas para Iniciantes

Eu acho que não há necessidade de argumentar muito, como os celulares têm sido uma necessidade em nossa vida. Você poderia sobreviver um dia sem aparelho celular? Tenho certeza; sua resposta será não!

Absolutamente, os celulares têm sido parte integrante da nossa vida. Agora não há necessidade de computador compacto pesado ou laptop para internet. Agora você pode acessar facilmente a Internet por telefones celulares.

Hoje, vou escrever algumas dicas importantes para técnicos inciantes em manutenção de celulares

Este artigo é para aqueles que não sabem muito, esta é uma lição importante para aprender e para aqueles que já sabem, isso pode aumentar sua experiência.

Como Iniciar Assistência Técnica de Celulares direito
Como Iniciar Assistência Técnica de Celulares direito

Vamos saber mais sobre o que você precisa saber para abrir uma Assistência Técnica de Celulares:

Você deve ter ferramentas necessárias

Se você quiser reparar o seu celular, você deve ter todas as ferramentas necessárias. Você pode criar uma boa estação de trabalho se tiver todas as ferramentas.

Como o celular tem vários componentes (peças de Hardware), você precisa obter todos os equipamentos para rastrear e corrigir problemas.

Aqui estão algumas ferramentas importantes:

Algumas ferramentas / equipamentos importantes

  1. Multímetro analógico / digital
  2. Chaves de fenda / ferramentas de precisão
  3. Pinça
  4. Solda de chumbo e pasta
  5. Sugador de chumbo
  6. Fonte de alimentação digital
  7. Cortador
  8. Alicate de nariz
  9. Escova
  10. Estação de retrabalho SMD
  11. Lâmpada de mesa de ampliação
  12. Limpador ultrassónico
  13. Titular da placa
  14. Fonte de energia regular
  15. Livros de cartas de sinal   

Dá para iniciar uma Assistência Técnica de Celulares sem a maioria das ferramentas, mas é preciso estar ciente  que ao longo do tempo quanto mais ferramentas você tiver mais serviços poderá fazer e menos tempo irá gastar em cada serviço.

 

Confira: Artigo que detalha algumas das ferramentas (Aqui)

 

 

Vamos às dicas

  1. Mantenha sempre a estação de trabalho limpa e limpa

Isso é muito importante ter a estação de trabalho limpa e organizada. Uma estação de trabalho limpa sempre dá vibrações positivas e ajuda a resolver problemas rapidamente.

  1. Mantenha os dados do cliente seguro

Sempre que for reparar um telefone celular, tenha em mente que você protegeu os dados importantes do cliente. Existem muitos clientes que possuem dados importantes; eles dão importância mais do que o aparelho. Você precisa fazer um backup dos dados.

  1. Peças que sempre são requisitadas devem estar disponíveis

Ao consertar um telefone celular, você precisa ter certeza de que tem todas as peças necessárias que deseja substituir. Seria útil se você mantivesse as peças sobressalentes no estoque. Isso ajudará você a reparar qualquer telefone celular

Se você tiver todas as peças de reposição, você pode repará-las imediatamente sem nenhum obstáculo. Isso economizará seus esforços e energia.

Sempre encontre maneiras de economizar seu tempo para se tornar bem-sucedido neste mundo altamente competitivo.

Como Iniciar Assistência Técnica de Celulares
Como Iniciar Assistência Técnica de Celulares
  1. Mantenha o cartão SIM e cartão de memória com segurança

O cartão SIM e o cartão de memória são muito importantes para o cliente, quando você pega um telefone para conserto de um cliente, verifique se o cartão SIM e o cartão de memória estão seguros.

Você deve fazê-lo de uma maneira organizada, você pode mantê-lo em uma gaveta ou caixa com o nome do cliente e ou número do modo de telefone para que quando o cliente pede que você pode dar-lhe segurança.

Ao reparar um telefone, certifique-se de não excluir os dados, a menos que seja necessário. Porque em alguns casos, os dados são muito mais importantes do que o próprio aparelho. Se for absolutamente necessário, faça um backup dos dados e é extremamente necessário ter o consentimento do cliente antes de redefinir o telefone.

  1. Verifique o celular adequadamente

Depois de terminar a assistência técnica do celular do seu cliente, você precisa verificar se você fez todos os passos necessários. Você pode ver se todas as funções importantes estão funcionando corretamente ou não como o microfone de voz, alto-falante, toque e verifique se ele não está aquecendo durante o carregamento.

Estes são os fatos que você precisa verificar antes de devolver o telefone, pois ele construirá uma relação entre você e o cliente. Ele também cria uma relação de longo prazo para manter seus clientes.

Assistência Técnica de Celulares Iniciantes
Assistência Técnica de Celulares Iniciantes
  1. Atenção ao desmontar o celular

Você deve sempre lembrar-se da maneira pela qual você desmontou o celular do seu cliente, porque quando você começa a remontar o mesmo, você terá que ir exatamente no sentido inverso ou então você vai perder alguma coisa e desnecessariamente desperdiçar seu precioso tempo.

Além disso, ao desmontar e montar, você deve ser extremamente cuidadoso com o LCD, já que é a parte mais delicada (e a parte mais cara!) Em um telefone celular.

 

 

  1. Voltar a colocar todos os parafusos

Sempre que você substituir os parafusos após o repado do aparelho celular, certifique-se de substituir todos os parafusos em seus respectivos slots.

Se por acaso, devido ao seu descuido, você perder alguns parafusos, certifique-se de usar parafusos do mesmo tipo, tamanho e forma, ou então você certamente danificará os fios nos slots ou no próprio slot.

E lembre-se que os aparelhos com parafusos faltando passam uma boa imagem da sua asistência técnica e também desequilibra o alinhamento do aparelho.

Assistência Técnica de Celulares - Organização
Assistência Técnica de Celulares – Organização
  1. Faça seu próprio Guia

Identificar seu dispositivo móvel em particular pode ser uma tarefa em difícil de início. Muitos fabricantes diferentes produzem muitos produtos diferentes. Normalmente, o nome do fabricante aparecerá em algum lugar na frente do dispositivo, e o número exato do modelo aparecerá na parte de trás ou embaixo da bateria. Não há mecanismo de segurança para identificar todos os dispositivos, portanto, pode ser necessária alguma pesquisa de sua parte.

Para identificação do aparelho, dos problemas apresentados por ele e possíveis soluções.

 

Assistência Técnica de Celulares Inicio
Assistência Técnica de Celulares Inicio

Conclusão

Seguir estas dicas diligentemente fará com que você seja o técnico favorito das pessoas. Você também ganhará o cliente e sua confiança. Ele também irá ajudá-lo a aumentar sua clientela e, portanto, trazer mais negócios, bem como mais dinheiro.

Por favor, deixe-nos saber se você tem uma dica importante para compartilhar nos comentários abaixo. Por favor, compartilhe este post no facebook e no twitter.

Curso de Manutenção de IPHONES

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up