7 dicas de segurança ao dirigir à noite

Autor(a):

Quando se trata de se manter seguro na estrada, você pode pensar nestas diretrizes: limite as distrações, siga o limite de velocidade e esteja atento aos obstáculos. Às vezes esquecemos o papel que a hora do dia deve desempenhar em nosso comportamento ao dirigir. Com a visibilidade reduzida e sonolência potencial, dirigir à noite apresenta desafios únicos que podem não estar presentes durante o dia.

Se você é um motorista comercial, dirige para um serviço de compartilhamento de carona ou dirige por conta própria, saiba como manter a si mesmo e a outras pessoas seguras enquanto dirige à noite.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

1. Reduza sua velocidade.

A visibilidade é limitada à noite. Não só é difícil ver à sua frente, mas também é difícil ver objetos se aproximando de ambos os lados da estrada. É importante reduzir a velocidade ao dirigir à noite para compensar a visibilidade limitada. A velocidade deve ser reduzida ainda mais durante mau tempo para compensar a redução do tempo de parada.

2. Saiba o que fazer ao se aproximar de outro veículo à noite.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Ao se aproximar de um veículo pela frente

    Sempre diminua os faróis ao se aproximar de um veículo que se aproxima. Usar seus faróis altos pode desorientar outros motoristas e aumentar o risco de acidentes.

  • Ao se aproximar de um veículo por trás

    Aumente sua distância usual de seguimento em quatro a cinco segundos para obter um tempo de resposta amplo. Sempre diminua os faróis ao seguir outro veículo.

3. Compreenda a segurança adequada dos faróis.

Compreender a segurança do farol é fundamental para evitar acidentes de trânsito noturnos. Se o seu veículo não tiver faróis automáticos, uma boa regra é acender as luzes uma hora antes do pôr do sol até pelo menos uma hora após o nascer do sol.

É importante saber o que fazer se um veículo que se aproxima não estiver escurecendo os faróis. É melhor seguir a linha branca do lado direito da estrada com os olhos até que o outro veículo passe. Isso limitará a desorientação pelos faróis do outro motorista e permitirá que você passe com segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

4. Cuidado com os pedestres, bicicletas, animais selvagens e outros obstáculos.

Seja diligente em observar obstáculos e monitorar sua visão periférica à noite. Outras dicas para dirigir à noite, como reduzir a velocidade e aumentar a distância de seguimento, podem ajudar a evitar acidentes causados ​​por obstáculos.

5. Tome medidas para aumentar a visibilidade.

Existem etapas que você pode seguir para melhorar a visibilidade à noite e aumentar o tempo de resposta.

  • Mantenha as janelas limpas para reduzir o brilho e as distrações.
  • Limpe os faróis com freqüência. Faróis nublados ou amarelados irão produzir um nível mais baixo de iluminação, comprometendo o quão longe você pode ver à noite.
  • Ajuste os espelhos externos de forma que sua visão fique fora da carroceria do veículo.
  • Mantenha as luzes internas do veículo baixas.

Se você está tendo problemas com a visão turva ao dirigir à noite, pode ter um astigmatismo. Consulte um oftalmologista – você pode conseguir óculos especiais para dirigir à noite para evitar a visão embaçada e o brilho das luzes.

6. Saiba o que fazer se tiver problemas com o carro à noite.

Se você tiver problemas com o carro à noite, é importante conhecer as etapas para lidar com uma emergência na estrada com segurança .

  • Saia para o lado da estrada.
  • Ligue suas luzes de emergência e sua luz interior.
  • Se você tiver triângulos refletores, configure-os atrás do veículo.

Você também deve considerar quais itens manter em seu carro  em caso de emergência.

7. Nunca dirija com deficiência – isso inclui dirigir com sono.

Embora possa parecer óbvio, você nunca deve dirigir se estiver com deficiência. A condução noturna apresenta um risco acrescido de condução com sono – quando está escuro lá fora, a fadiga pode surgir repentinamente. O National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) estima que 100.000 acidentes relatados pela polícia envolvem motoristas sonolentos a cada ano.

Se sentir fadiga, visite uma parada de descanso ou posto de gasolina para fazer uma pausa, esticar as pernas e fazer um lanche. Se você sentir que não está apto para dirigir por qualquer motivo (seja por causa de sonolência, álcool ou outro fator), não pegue o volante.

Também é importante estar atento a outros motoristas com deficiência na estrada. Se você vir alguém dirigindo de forma imprudente, saia do caminho se for seguro fazê-lo.

Seja qual for o seu destino, manter-se seguro e aos outros na estrada é mais importante do que chegar a tempo. Dirigir com cuidado extra à noite pode ajudar você e outras pessoas a chegar com segurança.

“Este artigo é apenas para fins informativos e de sugestão. Fale com seu agente independente local  para saber mais sobre a  cobertura de seguro de automóveis da Grange .”


AGUARDE 10 SEGUNDOS PARA BAIXAR.