Como o COVID-19 e os problemas financeiros mantêm as pessoas fora das estradas, as seguradoras estão se ajustando.
Uma das consequências da pandemia COVID-19 foi uma redução dramática no transporte de todos os tipos. Entre bloqueios, quarentenas e protocolos de distanciamento social, muito menos pessoas estão voando e dirigindo. Tem sido um grande benefício para o meio ambiente – e também pode ajudar você a economizar dinheiro.
O seguro automóvel já era um dos poucos serviços com preço negociável. Mas, na era do coronavírus, muitas seguradoras estão adotando uma postura pró-ativa, reduzindo prêmios e oferecendo descontos. Dito isso, gastar alguns minutos para atualizar seu perfil de seguro ou bater um papo com um representante de atendimento ao cliente pode economizar ainda mais.
Importante: não cancele ou suspenda o seu seguro se ainda estiver dirigindo – mesmo que seja apenas ocasionalmente. Dirigir sem seguro é ilegal. E tentar restabelecer uma apólice depois de cancelá-la pode resultar em prêmios ainda mais elevados.
OK, com isso resolvido, aqui estão cinco boas etapas para economizar dinheiro no seguro do seu automóvel.
1. Comece a comparar
Este é um ótimo momento para fazer compras . Embora sua seguradora possa ter seus próprios negócios em andamento, outras seguradoras podem estar oferecendo descontos ainda maiores, mais opções de alívio ou prêmios mais baixos. Confira o resumo da CNET das 10 melhores seguradoras de automóveis dos EUA .
2. Ligue e pergunte
As seguradoras entendem que estamos no meio de uma pandemia e que as pessoas estão dirigindo menos. Eles também entendem que muitos de seus clientes estão com dificuldades financeiras e podem estar dispostos a fornecer alguma ajuda.
“As seguradoras reconhecem que este é um momento difícil e, em resposta, muitas ofereceram um crédito, reembolso, ajuste de prêmio ou redução de prêmio, por um período de tempo atual e especificado”, disse PJ Miller, agente de seguros independente da Wallace & Turner Insurance .
3. Atualize suas informações de direção
Muitos dos fatores que afetam o preço do seguro automóvel são relativamente fixos, incluindo seu histórico de direção, onde você mora e sua pontuação de crédito. Mas alguns são variáveis - como quantos quilômetros você dirige por dia. Se você está dirigindo com menos frequência do que antes, essa é uma oportunidade de reduzir seu prêmio.
Do ponto de vista da sua seguradora, quanto mais você dirige, mais oportunidades tem de se envolver em um acidente. Se você mudou do deslocamento diário para o trabalho de casa durante a pandemia, sua baixa quilometragem semanal pode se traduzir em um prêmio mais baixo.
Observação: sempre que você fizer alterações em sua milhagem declarada (ou outros componentes de seu perfil de seguro), é importante atualizar sua apólice. Detalhes imprecisos ou desatualizados em uma apólice podem ter um impacto negativo nas reivindicações.
4. Combine seguros
Muitas seguradoras oferecem mais do que apenas um tipo de cobertura e podem dar descontos aos clientes que compram várias apólices. Se você agrupar políticas para uma casa ou barco, poderá obter uma taxa mais baixa para cada uma. Allstate , Liberty Mutual e GEICO oferecem descontos premium – dependendo de quais apólices e coberturas vocês compram juntos.
O conteúdo editorial desta página é baseado exclusivamente em avaliações objetivas e independentes de nossos redatores e não é influenciado por publicidade ou parcerias. Não foi fornecido ou encomendado por terceiros. No entanto, podemos receber uma compensação quando você clica em links para produtos ou serviços oferecidos por nossos parceiros.
AGUARDE 15 SEGUNDOS PARA BAIXAR.