Quando viagens internacionais, precisamos considerar tudo: passagens aéreas, documentos (como passaportes e vistos), e oferecer todos os hotéis, restaurantes e bares possíveis após algumas viagens. E, para que todo o processo seja divertido e não haja acidentes que causem transtornos à viagem, é necessário adquirir um seguro viagem – e, em alguns locais, é obrigatório, por exemplo em países que fazem parte do Tratado de Schengen.
Claro, é o melhor não alinha-lo, mas estará protegido durante a viagem fará com que você se sinta confortável e à vontade. Dessa forma, a única coisa com que o viajante se preocupa será o próximo destino. No seguro viagem existe um seguro denominado retorno de saúde, que é muito importante para viagens, principalmente se para uma viagem internacional.
Porém, antes de nos aprofundarmos no tema devoluções sanitárias, saiba que se você deseja viajar, a Minuto Seguros possui a melhor seguradora do mercado e está sempre pronta para fornecer o plano e seguro ideais para que a viagem seja possível.
Qual é o retorno de saúde?
O Retorno Sanitário, também conhecido como repatriação médica, é uma forma de proteção em seguro de viagem que cobrirá o transporte de pacientes que não pode continuar a viajar por acidente ou doença e precisão retornar à sua cidade natal.
Se o viajante não contratar seguro viagem, esses custos cobertos pelo retorno higiênico podem ser bastante pesados para o bolso. No entanto, deve-se ressaltar que esta proteção somente pode ser usada quando a passagem precisar retornar ao seu local de origem e não pode ser devolvida no transporte público que utiliza para viagens devido ao seu estado de saúde, como aviões, trens, carros, etc.
Nesse caso, o passageiro precisa retornar com assistência médica e todos os preparativos, podendo utilizar ambulância ou avião regular modificado para esse fim, que contém os itens da unidade de terapia intensiva. Pela qualidade do atendimento prestado, um retorno sanitário pode salvar vidas.
É importante ressaltar que todo seguro de viagem para viagens ao exterior deve cobrir obrigatoriamente os retornos de saúde. Esse é o padrão da SUSEP, que é a instituição que fiscaliza as seguradoras. No entanto, embora seja obrigatório, não existe um valor mínimo de emprego.
Retorno de saúde: Como funciona o seu programa?
Quando o paciente acidentado ou uma equipe médica do local onde seu quadro se agrava decida que ele precisa retornar ao seu local de origem para tratamento, ele sempre a retornar. A partir deste momento, o seguro de viagem deve ser atuar e negociar com o hospital para aprovar tudo o mais rápido possível.
O seguro é responsável por garantir que os passageiros recebam todo o tratamento necessário orientação da equipe médica. Desta forma, ele pode garantir que a saúde e a segurança sejam protegidas. O processamento e a transferência incluem os seguintes itens:
- A equipe médica acompanha o paciente até seu local de origem;
- Voo de ambulância ou voo modificado com itens descontados para o tratamento;
- ambulância;
- Equipamento e infraestrutura de bordo;
- Coordenar o embarque e desembarque de passageiros.
- Quem decide se um passageiro precisa de um formulário de declaração de saúde?
Quando ocorre um acidente ou doença, uma equipe médica que atende o paciente decide se o paciente deve retornar em um voo programado ou utilizar um retorno sanitário. Dessa forma, a equipe médica saberá qual tratamento e procedimento escolher para que a situação não se agrave.
Em qualquer caso, o valor do retorno de saúde deve estar dentro do escopo de especificado no contrato e na apólice. Se este custo for superior ao contrato assinado assinado, a parte restante deve ser paga pelo cliente. Portanto, sempre enfatizamos a importância de ler toda a apólice e obter todo o suporte necessário de especialistas em seguros profissionais. Portanto, em um momento mais preocupante, não há dúvidas sobre o processo e os valores.
O que não é coberto por retornos sanitários?
Como acontece com todos os seguros, existem algumas circunstâncias especiais que não são cobertas pelo retorno sanitário. É muito importante entender essas informações. Veja o conteúdo que não é coberto pelo seguro:
Despesas médicas no local de origem do paciente
O seguro deve cobrir todas as despesas antes do paciente chegar à sua casa, clínica ou hospital. Quando ele já está em um desses locais, o seguro deixa de ser responsável por ele, pois sua função de levar o paciente com segurança até o local foi cumprida.
* Devoluções médicas não recomendadas pelo médico que trata o paciente no local da viagem não serão cobertas;
Voos de volta sem adaptação médica
Se a equipe médica disser que o paciente não precisa pegar um avião adequado para voltar ao médico como no hospital, por exemplo, o seguro não precisa pagar ou reembolsar o segurado pelo retorno. país de origem. Em outras palavras, esta regra se aplica a situações em que os clientes provavelmente retornarão por meios de transporte regulares (como voos comerciais).
Qual é a diferença entre Retorno de Saúde, Transferência Médica e Transferência Corporal?
Agora que entendemos uma compreensão mais profunda do Health Return e como ele funciona, é importante enfatizar a diferença na cobertura entre a transferência médica e a transferência corporal.
Em primeiro lugar, a transferência física também é uma cobertura do seguro de viagem. Seu objetivo é pagar pelo corpo do seguro para evitar a morte do seguro durante a viagem. Dentro do escopo acordado em contrato, a seguradora deve transportar os restos mortais até a residência ou cemitério do segurado.
Por outro lado, transferência significa que o seguro é transferido para uma clínica ou hospital mais próximo de sua localidade durante a viagem para que possa receber tratamento médico adequado de acordo com a situação.
Este traslado pode ser feito de ambulância, carro particular, táxi, ou mesmo helicóptero ou barco dependendo da situação. Tudo isso para permitir que ele chegue ao hospital ou clínica o mais rápido e seguro possível.
Por fim, o retorno à saúde é um tipo de cobertura que permite que o segurado em tratamento seja transferido quando precisar retornar ao seu local de origem, mas é necessário acompanhamento médico, seja em avião-ambulância ou voo regular consult.
Você quer saber mais sobre o retorno sanitário e se preparar para viajar? Faça sua cotação na Minuto Seguros e forneça a você a melhor seguradora. Se você tiver alguma dúvida sobre este assunto, envie-nos nos comentários.
AGUARDE 10 SEGUNDOS PARA BAIXAR.