Seguro 2021

Autor(a):

Já sabe como funciona o seguro automóvel? Atualmente, no Brasil, é muito comum as pessoas comprarem carros por meio de financiamento. Afinal, as condições a cada ano parecem mais atraentes.

Além disso, essa é uma maneira mais fácil de realizar o sonho de ter um bom carro – talvez zero milhas – de forma prática, sem a necessidade de capitalizar todo o dinheiro economizado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas quem compra um carro dessa forma precisa contratar um seguro automóvel financeiro. Isso ocorre porque uma das primeiras coisas que as pessoas pensam é a proteção.

Inclusive, imagine uma situação assim: você comprou um carro, financiado em 60 meses, sem seguro, foi roubado no terceiro mês, e eles não conseguiram recuperá-lo. o que você vai fazer? Continuar a pagar por um carro que você nem possui mais? Uma situação complicada, mas muito comum por aí.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É por isso que é importante comprar um seguro automóvel e proteger o seu património. Confira as vantagens abaixo e como funciona!

Vantagens do financiamento financeiro de seguro automóvel

Financiar seguro de automóvel é o mesmo que seguro de automóvel pago, não há diferença. Se você precisar ser indenizado em algum caso de perda total, só haverá diferença. Nesse caso, no último tópico, daremos exemplos de procedimentos possíveis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em qualquer caso, face a qualquer caso seguro, observam-se vantagens muito relevantes. Veja o que são:

mais seguro

Uma das grandes vantagens de financiamento o seguro automóvel é a segurança. Como você deve ter notado no início do artigo, dirigir com ele, além de ser geralmente mais seguro, também garante que você fique mais à vontade para receber ajuda em situações inesperadas, assim o risco de perder bens conquistados.

Eventualmente, algumas pessoas querem saber se escolhem o seguro automóvel ou os rastreadores. Não é que a segunda opção não pode ser considerada, mas o fato é que “barato pode sair caro”.

Portanto, é necessário fazer uma boa avaliação e encontrar uma opção de seguro que se adapte às suas necessidades e dados pessoais.

Hoje, existem muitas seguradoras e seguradoras para escolher, e é mais fácil obter a proteção que cabe no seu bolso. Sem falar que você também pode alugar seguro através do rastreador, o que é uma boa opção e também pode reduzir o custo da apólice de seguro.

É por isso que nem um minuto sem seguro vale a pena.

Eventos imprevistos podem acontecer a qualquer momento e causar sérios danos. Vale a pena aproveitar as melhores cotações de seguradoras, aliadas a corretores de confiança, e os benefícios práticos da atualidade, como as inspeções online, para garantir a segurança de você e de seu veículo.

Mais prático

Falando em praticidade, essa é outra vantagem do financiamento do seguro de automóveis. Isso porque, assim que acontecer alguma coisa, você terá o apoio da seguradora para resolver o problema.

Às vezes, devido a transtornos ou dores de cabeça causados ​​por acidentes, é difícil para você tomar uma decisão ou buscar tudo o que precisa.

Além disso, em muitos casos, os danos são ainda menores e não há tempo para resolvê-los.

Ao adiar os reparos, o mau funcionamento pode danificar ainda mais o veículo. Aliás, reembolsar o financiamento pode dificultar o pagamento das taxas ao mesmo tempo em que resolver o problema.

Com o financiamento do seguro de automóveis, praticidade e suporte andam de mãos dadas. Basta ativar a tampa e resolver quaisquer problemas com mais calma.

Contar com as orientações da segurança para tomar as necessárias é um grande benefício, e ajuda profissional pode ser necessário quando necessário.

Além disso, também evita a intervenção de terceiros e qualquer desgaste na resolução de problemas.

É  definitivamente uma vantagem para quem procura mais conforto e tranquilidade na hora de utilizar o veículo!

Forma de
Em relação à forma de indenização, a compra de um seguro de carro permite que você escolha duas formas. Uma é pagar todos os itens que faltam no carro e a outra é pedir à seguradora que o faça.

No entanto, se o sinistro for pequeno e não houver danos totais, independente do veículo estar ou não pago, a ativação da cobertura de indução é semelhante à ativação de qualquer seguro normal.

Se houver perda total, você deve escolher uma das duas opções com base em duas hipóteses:

Se eu pagar

A primeira situação pode ser ilustrada com este exemplo: se você tem um carro no valor de R $ 50.000 na tabela da FIPE, mas ainda precisa pagar R $ 20.000 para a instituição que patrocina seu carro, você só precisa pagar a seguradora para Lá Não há desconto para o valor remanescente reembolsado, sendo o valor de 50.000 reais.

Se a seguradora pagar

Se você não quer pagar o resto ou não tem o dinheiro, existem outras formas, por exemplo: a seguradora paga o saldo devedor diretamente à instituição que financeira o carro e você recebe a diferença.

Um exemplo é o seguinte: de acordo com a tabela da FIPE, se você tiver um carro no valor de R $ 50.000, mas ainda precisar pagar R $ 20.000, mas não quiser ou não puder pagar o valor, a seguradora ficará responsável e divulgar o tempo de compensação Faça um desconto: 50.000 reais menos 20.000 reais faltando no empréstimo, você receberá 30.000 reais.

Se essa é a realidade sua, você entende a importância de comprar um seguro de carro? Comece a citar agora!


AGUARDE 10 SEGUNDOS PARA BAIXAR.